Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

População apoia ambulantes e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto | 10/10/2019 | 08:15

Nova lei repercute negativamente

A nova lei aprovada na sessão da última terça-feira (8) , que delega à Guarda Municipal a função de fiscalizar o comércio ambulante, não foi aprovada pela grande maioria da população. Comentários a favor dos ambulantes e contra os vereadores de Jundiaí tomaram conta das redes sociais, inclusive as do Jornal de Jundiaí, citando principalmente a necessidade e a dificuldade de se ter um trabalho atualmente.

Encontro do PSDB Jundiaí

Um encontro entre lideranças e filiados do PSDB Jundiaí acontecerá na noite desta quinta-feira (10), das 19h as 21h, na sede do partido, que ficar na rua Itirapina, 1584 – Vila Hortolândia. “O intuito da reunião é retomar as coordenadorias do partido para discutir a cidade por temas”, diz Faouaz Taha, presidente da sigla em Jundiaí.

Audiência sobre a saúde em Jundiaí

A Câmara de Jundiaí, por meio da Comissão de Saúde, Assistência Social e Previdência, realizará uma reunião pública amanhã (11), 19h,com a participação do gestor de Promoção da Saúde da Prefeitura, Tiago Texera, e da diretoria da unidade para esclarecer as dúvidas e ouvir as sugestões da população. Serão discutidos a situação do Hospital São Vicente de Paulo, o andamento das obras dos pronto-atendimentos etc.

Manchas de óleo no nordeste

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse ontem (9) que o óleo que vazou e que atinge diversas praias no litoral do Nordeste vem “muito provavelmente” da Venezuela. O ministro citou estudo da Petrobras, ao participar de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. “ É um petróleo que veio por um navio estrangeiro próximo ao Brasil.”

“Bolsonaro quer descartar o PSL”

Alvo de ataques recentes do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o fundador e presidente do partido, Luciano Bivar, afirmou ontem (9) que a intenção de Bolsonaro reformado é “descartar” o partido para tentar se reeleger em 2022. “No mundo político não dá para entender tudo. (…) Bolsonaro é muito intuitivo. No momento ele tem o sentimento de que é hora de descartar o PSL para ser reeleito, é uma estratégia”, disse.

Aras vai manter procuradores

A Procuradoria Geral da República (PGR) informou na última quarta-feira (9) que o procurador-geral Augusto Aras decidiu manter os procuradores que atuam no grupo de trabalho da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O grupo é formado por seis procuradores e atua em investigações relacionadas a políticos com foro privilegiado no STF. Caberá ao procurador José Adonis Callou de Araujo Sá coordenar o grupo.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/populacao-apoia-ambulantes-e-mais-no-pela-ordem-2/
Desenvolvido por CIJUN