Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

População cansada de promessas

| 04/10/2014 | 00:00

FICHA LIMPA
“Eu acho muito importante votar nas eleições. Acompanho mais ou menos os candidatos, mas já sei para quem eu vou dar o meu voto. Acredito que, para o político conseguir ser eleito, é preciso que ele tenha uma ficha limpa.”

Rubens de Oliveira, entregador, 29 anos

DIFÍCIL
“Estou pensando até em não votar. Não temos opções. Está muito difícil. Não estou gostando das opções porque sinto que não temos candidato para o Brasil. Precisaríamos ter alguém experiente que nos ajude e não faça só promessas”.

Simone Daga, educadora física, 43 anos

CONHECIDOS
“Vou votar sim. Acho que temos que votar em candidatos conhecidos da cidade: em pessoas que já fizeram bastante por nós e investiram em saneamento e outras melhorias. Espero alguém que não prometa e diminua os casos de violência.”

José Aparecido da Silva, frentista, 32 anos

SEGURANÇA
“Tenho acompanhado os debates à presidência. O Brasil precisa de alguém para levar ideais adiante. Acho que vai demorar muito para termos alguém que nos comande de verdade, passe segurança e saiba o que está falando”.

Thales Carvalho, 19 anos, vendedor

EXERCER CIDADANIA
“Não votar seria deixar de exercer o nosso poder de voto. As eleições estão acirradas e o cenário mudou. O candidato certo precisa ter poder no Senado e no Congresso e ideais de bem estar social. Aquele que ajudar as classes mais baixas, terá meu voto.”

Guilherme Müller, estudante, 21 anos

REPRESENTATIVIDADE
“Já fiz minhas escolhas para este ano, e levei em consideração o compromisso dos candidatos com os movimentos sociais da cidade. Hoje, Jundiaí precisa de políticos que estejam comprometidos com as causas das minorias”.

Marlene Alves da Costa, 46, vendedora

DÚVIDA
“Está difícil escolher, pois as promessas apresentadas pelos candidatos não convencem. Todos os assuntos abordados que eu vi até agora não me motivaram a votar nos representantes da Região, então vou definir minha escolha no dia.”

Roberto Molena, taxista, 74 anos

PARTICIPAÇÃO
“Acompanhei as campanhas com boa expectativa, assisti aos debates e acredito que os candidatos estão mais participativos. Vamos ver se acontecerá na prática, pois isso é fundamental para a sociedade dinâmica em que vivemos”.

Reginaldo da Costa, 46, metalúrgico


Link original: https://www.jj.com.br/politica/populacao-cansada-de-promessas/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN