Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Porta giratória antes de saques é aprovada com críticas a bancos

| 28/05/2014 | 01:18

A porta giratória que já existe em agências bancárias na entrada do atendimento ao caixa deverá ser colocada à frente dos bancos. Ou seja, antes de sacar quantias no caixa eletrônico, o cliente deverá passar pelo equipamento de segurança como sendo a primeira porta das agências bancárias. A exigência consta no projeto de lei complementar, aprovado, nesta terça-feira (27) à noite, por unanimidade na Câmara de Jundiaí, que altera o Código de Obras e Edificações do município e prevê a nova norma. Ao aprovar texto, vereadores criticaram a postura dos bancos.

“Vou votar favorável ao seu projeto, mas queria lembrar o constrangimento que passamos. Hoje fui ao banco e um senhor de 60 anos estava usando botas com ponta de aço e teve que tirar os sapatos e entrar descalço na agência. É uma vergonha”, disse o vereador Roberto Conde Andrade (PRB) ao autor do projeto, o bancário Paulo Malerba (PT). “Me preocupa o constrangimento. Ficamos à mercê dos seguranças”, acrescentou José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB).

O petista explicou que justamente pelo constrangimento não serão necessárias duas portas. “A ideia é trazer a porta que já existe para frente, no autoatendimento. A segurança em um banco é fundamental. Vemos a eficácia dessas portas na redução de crimes, como as saidinhas de bancos, comuns nos anos 90”, argumentou o vereador.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/porta-giratoria-antes-de-saques-e-aprovada-com-criticas-a-bancos/
Desenvolvido por CIJUN