Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prazo para Prefeitura se estende e mais no Pelo Ordem

Angelo Augusto Santi | 28/04/2020 | 07:31

Sem notificação, prazo se estende

Como a Justiça concedeu 72 horas para Jundíaí responder ao questionamento do MP, sobre a flexibilização do isolamento, o município ganha prazo maior, pois até ontem à tarde a Prefeitura de Jundiaí não tinha sido formalmente notificada sobre o assunto. Com o feriado do final da semana, é possível que a resposta seja protocolada somente na semana do dia 4 de maio, muito próxima ao fim da quarentena estadual.

SP volta a falar em fechar avenidas 

Após queda no isolamento social no fim de semana, a Prefeitura de São Paulo voltou a falar na possibilidade fechar ruas e avenidas na capital em caso de necessidade de endurecimento da quarentena. O fim de semana foi o pior do mês na comparação com outros dias, com índice de isolamento de apenas 52% no sábado e 58% no domingo.

Maia e Alcolumbre não se manifestam 

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), adotaram o silêncio como estratégia durante o embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro como forma de evitar atrair para si ataques da base bolsonarista, que segue apoiando o presidente. Maia disse ainda que não está considerando abrir um pedido de impeachment.

Trump desiste de cancelar entrevistas

Donald Trump participou de entrevista coletiva ontem (27), mesmo depois de anunciar o cancelamento das reuniões para atualizar a imprensa sobre o estado do coronavírus nos EUA. Na semana passada, Trump passou a ser fortemente criticado após ter sugerido que injetar desinfetante seria uma forma de se livrar do coronavírus. Diante da reação negativa, no sábado (25) ele sugeriu que não mais faria as reuniões diárias.

Planalto busca novo nome para PF 

O Planalto voltou a procurar um nome alternativo para o Ministério da Justiça, apesar do desejo do presidente Jair Bolsonaro de colocar na pasta o atual ocupante da Secretaria Geral, Jorge Oliveira. A insistência em encontrar uma pessoa com perfil menos identificado com a família do presidente, é do próprio Oliveira, que já foi chefe de gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro.

Dificuldades para pagar servidores 

Em crise financeira agravada pela pandemia do novo coronavírus, alguns estados brasileiros já projetam ter dificuldades de pagar salários a partir de maio, caso de Minas Gerais e Goiás, e junho, no Rio de Janeiro. Com uma das piores crises fiscais do país, Minas pode não conseguir pagar os salários de servidores a partir de maio. A projeção foi feita pelo secretário da Fazenda, Gustavo Barbosa, em uma reunião na quarta-feira (22).


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/prazo-para-prefeitura-se-estende-e-mais-no-pelo-ordem/
Desenvolvido por CIJUN