Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeito apresenta Conselho da Cidade

| 30/04/2014 | 11:16

O prefeito Pedro Bigardi dá início ao Conselho da Cidade de Jundiaí (Concidade). Formada por representantes de diversos segmentos da sociedade e também por membros do governo municipal, a iniciativa e também aqueles que farão parte desta nova ferramenta de administração pública serão anunciados pelo chefe do Executivo nesta segunda-feira, às 10h30, no auditório do 8º andar do Paço Municipal.

O objetivo principal do Concidade, segundo o prefeito, é pensar no desenvolvimento social, econômico e urbano de Jundiaí. A criação faz parte do Plano de Metas do governo municipal. A criação, segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa da administração municipal, foi uma medida para atender às solicitações da população em audiências públicas e no Plano Diretor Participativo.

De acordo com o prefeito Pedro Bigardi, o conselho contará com representantes de vários segmentos da sociedade civil e do poder público – num total de 50 pessoas. “O Conselho da Cidade vai opinar e participar das discussões acerca de vários temas relacionados ao município, naquilo que precisamos avançar”, destacou.

O projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores diz que o Concidade participará da formulação de políticas e diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico, social e urbano. Além disso, contribuirá para a produção de indicações normativas, terá de apresentar propostas políticas e acompanhar a execução do Programa de Metas do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), entre outras.

A presidência é do prefeito. O vice-presidente do conselho será eleito pela maioria dentre os membros convidados. As reuniões acontecerão a cada dois meses e serão criados até três grupos de trabalho, além de um canal de comunicação direta entre os integrantes. Entre os temas que deverão constar nos debates estão a falta de segurança e a situação do SOS.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/prefeito-apresenta-conselho-da-cidade/
Desenvolvido por CIJUN