Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas recebe alta hospitalar

Da Redação | 15/05/2020 | 15:30

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta e deixou o Hospital Sírio-Libanês nesta sexta-feira (15). Ele foi internado na quarta-feira (13), após sintomas de desconforto abdominal.

“Os exames evidenciaram quadro de colite autolimitada (inflamação do intestino com melhora espontânea). O prefeito apresentou rápida melhora clínica e, após período de vigilância médica, deixou o hospital hoje”, diz boletim médico.

Covas faz tratamento contra um câncer diagnosticado, inicialmente, na cárdia, transição entre estômago e esôfago. Ele continua fazendo imunoterapia contra câncer linfonodos.

O prefeito foi internado pela primeira vez no dia 23 de outubro do ano passado, quando chegou ao hospital com erisipela (infecção na perna), que evoluiu para trombose venosa profunda (coágulos) na perna direita. Os coágulos subiram para o pulmão, causando o que é chamado de embolia. Durante os exames para localizar os coágulos, médicos detectaram um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado. Covas passou por oito sessões de quimioterapia mas, segundo a equipe médica, não foram suficientes para vencer o câncer.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/prefeito-de-sao-paulo-bruno-covas-recebe-alta-hospitalar/
Desenvolvido por CIJUN