Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

MP investiga supostos desvios em Várzea Paulista

SOLANGE POLI | 07/06/2019 | 18:54

O Gaeco de Campinas investiga desvios da Prefeitura de Várzea Paulista na operação Ouro Verde. Mônica Rodrigues de Carvalho, à frente da pasta de Saúde, e David Alexandre, gestor de Planejamento e Inovação, são acusados de desvios de recursos públicos, na ordem de R$ 170 mil, num suposto esquema de corrupção. O caso de desvios de verbas na saúde com participação da Organização Social Vitale Saúde é investigado também por promotores do Ministério Público de São Paulo.
Na quarta fase da operação, agentes do Gaeco e da PM cumpriram mandados de busca e apreensão em residências e nos locais de trabalho dos secretários. As investigações começaram há cerca de dois anos no Hospital Ouro Verde, em Campinas, e chegaram aos gestores de Várzea Paulista após delação premiada. A Vitale administra a UPA do município desde 2016, depois de deixar a gestão do Hospital Ouro Verde, em Campinas.
Guilherme Zafani (PSC), presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista e coordenador do movimento Brasil Livre na cidade, quer explicações dos gestores e também do prefeito. “Foi enviado um convite oficial, com pedido protocolado, para que o prefeito Juvenal Rossi esteja presente na sessão do dia 11 de junho, próxima terça-feira, para prestar esclarecimentos e dar seu posicionamento sobre o envolvimento dos secretários delatados no suposto esquema. Também houve a convocação para que a gestora de Saúde Mônica Carvalho esteja presente na sessão do dia 25 de junho”, afirma Zafani.

LICITAÇÃO
Em nota, a prefeitura do município informou que “a operação Ouro Verde, que ocorreu na cidade na última quarta-feira (5), foi apenas por busca de documentos. A Prefeitura de Várzea Paulista reitera que não existe nenhum mandado de prisão ou condução coercitiva contra membros da administração e reforça que disponibiliza toda a documentação e informações necessárias, colaborando plenamente com as investigações de maneira integral e irrestrita para o sucesso desta operação”. A prefeitura informou também que a fase de licitação para que uma nova empresa seja contratada para fazer a gestão da UPA deve ser concluída até o final deste mês.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/prefeito-de-varzea-paulista-e-convidado-para-sessao/
Desenvolvido por CIJUN