Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeito lamenta morte por covid-19 e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 15/04/2020 | 07:24

Prefeito lamenta morte por covid-19

Após a confirmação da terceira morte por covid-19 em Jundiaí de um funcionário do Hospital São Vicente de Paulo, de 40 anos, o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) divulgou uma nota de pesar, lamentando o ocorrido. “Hoje se foi um dos colaboradores da Saúde, que são verdadeiros heróis em meio à pandemia. Agradeço quem está fazendo a sua parte e peço senso de coletividade a todos”, diz o texto.

Imprensa de volta à Câmara de Jundiaí

A sessão extraordinária que a Câmara de Jundiaí fará hoje (14) para votar a redução salarial dos vereadores, prefeito e servidores do Legislativo e Executivo será a primeira em que será liberada a presença de profissionais da imprensa desde que foi determinado o regime especial por conta da pandemia no dovo coronavírus.

Várzea cancela audiência pública

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade de Planejamento e Inovação, comunica que excepcionalmente este ano não será realizada audiência pública na fase de elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do exercício de 2021, em virtude da existência de pandemia de covid-19. O envio de sugestões da população será realizado de forma on-line, juntamente com necessidades trazidas pelos gestores.

Onyx faz discurso a favor de Bolsonaro

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, fez um discurso elogioso ao presidente da República, Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva do governo federal a respeito da pandemia do novo coronavírus. “O presidente Bolsonaro, de maneira corajosa, como comandante da nossa nação, faz um posicionamento de equilibrar os cuidados e as prevenções na área da saúde com as questões de sobrevivência econômica.”

Witzel testa positivo para o covid-19

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou em um vídeo postado em redes sociais na terça-feira (14) que está com o novo coronavírus. “Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o testo do Covid e hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem”, informou.

“É preciso manter a produção”

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse ontem (14) que é preciso manter a estrutura produtiva do país para o momento em que for possível haver a retomada da atividade econômica. Para ele, daqui a cerca de três meses deve haver a retomada da economia. “Se as empresas quebrarem, quando chegar o momento da retomada não vai ter emprego nem empresa”, afirmou.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/prefeito-lamenta-morte-por-covid-19-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN