Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitos e vereadores terão agenda livre durante feriado

ANGELO AUGUSTO | 15/08/2019 | 09:00

Por conta do feriado local celebrado hoje (15), em comemoração à padroeira da cidade de Jundiaí, tanto a Câmara quanto o Paço Municipal não estarão funcionando e retomarão as atividades apenas no próximo dia 19 (segunda-feira).

Em relação à Câmara Municipal, nenhuma atividade oficial, como visita a bairros ou atendimento à população, foi agendada. Os vereadores terão liberdade para montarem sua própria agenda e a próxima sessão ordinária acontecerá no dia 20 (terça-feira). “Fica a critério de cada vereador marcar seus compromissos”, diz Faouaz Taha (PSDB), presidente da Câmara dos vereadores.

Os partidos políticos já começaram a se movimentar para as eleições municipais do ano que vem e devem aproveitar esses dias para adiantar algumas conversas sobre filiação de novos membros e possíveis candidatos, além da união entre algumas siglas para fortalecer suas campanhas. Até o prazo limite para homologação das candidaturas, muitos candidatos ainda devem mudar de partido em Jundiaí e cidades da região. Toninho Inácio, presidente do PHS Jundiaí, tem tentado resolver a situação do partido no município, uma vez que o partido não terá fundo partidário nem tempo de TV e rádio no ano que vem. “Estou conversando individualmente com lideranças do partido e passando o cenário atual” aponta.

Alguns vereadores, como Gustavo Martinelli (PSDB), estarão presentes na tradicional missa e novena em louvor a Nossa Senhora do Desterro, que acontecerá na Catedral Nossa Senhora do Desterro hoje (15). O encontro reunirá padres de Jundiaí e alguns convidados. O tema da missa deste ano será “Com Maria, a Senhora do Desterro: escolhidos e enviados em missão.” Outros, como Edicarlos Vieira (PSD), irão continuar na rotina de atender aos pedidos de seus eleitores em forma de visitas a bairros e conversas. “Mantenho minha atuação conversando com as pessoas, fiscalizando obras e buscando soluções para demandas do Vetor Oeste” comenta.

O vereador Wagner Ligabó (PPS) disse estar sem agenda durante o feriado.

No caso da prefeitura, foi divulgado em seu site oficial que o Paço Municipal não terá expediente nesta quinta (15) e sexta (16), reabrindo na segunda-feira (19), a partir das 8h.

O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) também não possui nenhum compromisso oficial agendado durante os próximo quatro dias. Ele apenas estará presente na missa em homenagem à padroeira da cidade, na Catedral, e depois disso não possui mais nenhuma tarefa, reunião ou visita agendada.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/prefeitos-e-vereadores-terao-agenda-livre-durante-feriado/
Desenvolvido por CIJUN