Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura adquire novas ambulâncias. Leia mais no Pela Ordem

Angelo Augusto | 07/09/2019 | 08:15

CMPT realizará conferência

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, realizou um convite ao atual mandato do Conselho Municipal de Políticas Territoriais e a todos os cidadãos interessados a participarem da Conferência da Cidade, que se realizará em 21 setembro de 2019, das 9h às 17h. Será realizada apresentação das realizações do mandato atual do CMPT durante os últimos três anos.

Prefeitura adquire novas ambulâncias

Duas novas ambulâncias foram entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pela Prefeitura de Jundiaí. A aquisição completa a renovação em 100% da frota de Unidades de Suporte Básico do Samu, inclusive a reserva técnica. Uma terceira ambulância será destinada ao Hospital Universitário (HU).

Ex-vice de Serra, índio é preso

O ex-deputado federal Índio da Costa (PSD) foi preso, na manhã desta sexta-feira (6), no Rio de Janeiro, por suspeita de participação em um esquema de fraudes nos Correios iniciado em 2016. De acordo com a PF (Polícia Federal), pelo menos R$ 13 milhões foram movimentados pela organização criminosa. No total, 12 pessoas foram presas e 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta.

Lava jato denuncia executivo da GDK

A força-tarefa da Operação Lava Jato denunciou na última sexta-feira (6) o executivo da empreiteira GDK César Roberto Santos de Oliveira por corrupção e lavagem de dinheiro. A denúncia envolve contratos com a Petrobras entre julho de 2007 e abril de 2012, conforme o Ministério Público Federal (MPF). Segundo a operação, o executivo teria pago propina ao então gerente de engenharia da Petrobras, Pedro Barusco.

Carteira de estudante digital

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), assinou na sexta-feira (6) uma medida provisória que cria uma carteirinha estudantil digital. Chamado “ID Estudantil”, o documento valerá para alunos dos ensinos fundamental, médio ou superior. A carteirinha poderá ser baixada gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store. Elas serão usadas na tela do celular, sem necessidade de impressão.

Indicação de Aras não agrada

Procuradores da República avaliam que a indicação de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República traz um temor à categoria de que medidas do órgão possam ser influenciadas por um eventual alinhamento ideológico do novo chefe do MPF com o governo. Aras foi escolhido na última quinta-feira (5) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) sem passar pelo tradicional modelo da lista tríplice.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/prefeitura-adquire-novas-ambulancias-leia-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN