Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura comemora os 30 anos do Paço Municipal com homenagens

DA REDAÇÃO | 09/11/2018 | 19:35

A Prefeitura comemorou nesta sexta-feira (09) os 30 anos da inauguração do Paço Nova Jundiaí, a sede do Poder Executivo Municipal. O evento contou com homenagens, exposição de arquivos fotográficos e históricos, reprodução de vídeo da noite de inauguração, além da participação da Banda São João Batista, responsável por entoar os hinos nacional e municipal.

Na ocasião foram homenageados a funcionária da prestadora de limpeza e conservação Ana Rosa dos Santos, pelos 26 anos de trabalho no Paço; o vencedor do concurso do projeto de construção, o arquiteto Araken Martinho; o ex-prefeito André Benassi, chefe do Executivo à época; o secretário de Obras à época, Ademir Pedro Victor. Também foram homenageados os representantes da New Construções, responsável pela obra, Walter da Costa e Silva Filho e Edio Covesi; e a servidora Sandra Carnio.

O prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu a presença de todos. “No registro deste momento importante da história de Jundiaí, gostaria de homenagear a criatividade dos gestores que tiveram a criatividade, visão e ousadia em dar este passo importante. E aproveito para saudar aqueles que lhe dão vida diariamente: os servidores municipais, os funcionários que cuidam da limpeza e conservação e os munícipes que o frequentam”, comemora.

Para Araken Martinho, a construção do Paço foi embasada no amor, clareza e honestidade. “Além das facilidades que este Paço oferece a quem aqui trabalha, ele garante uma visão completa interna e externamente ao prefeito. Esta obra traduziu-se na História de Jundiaí como uma responsabilidade pela coisa pública e como o destino de muitas das estradas que cortam este Município. Não entregamos o Paço como um presente, mas sim como um futuro.

Uma das homenageadas da tarde, Ana Rosa jamais podia imaginar que passaria tantos anos como funcionária lotada no Paço. “Lembro-me de como pensei em pedir a conta três dias após começar a trabalhar aqui. Mas a necessidade pelo emprego fez com que eu me mantivesse firme, sendo recontratada por cada prestadora de serviço que chegava aqui após o fim do contrato da anterior. Vi este espaço passar por tantas mudanças, mas as mais importantes se mantiveram: as amizades”.

Também estiveram presentes e foram homenageados os arquitetos Renato Martinho, Fernando Peche e Renato de Andrade, envolvidos na construção da obra; o ex-vice-prefeito Mauro Traldi; a ex-primeira-dama Marialice Fossen; gestores da Prefeitura; vereadores da Câmara Municipal; além de servidores, funcionários e munícipes.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/politica/prefeitura-comemora-os-30-anos-do-paco-municipal-com-homenagens/
Desenvolvido por CIJUN