Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura diz que vai ao bairro

| 01/06/2014 | 00:30

Em relação aos pedidos dos bairros citados, a Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária, afirma que tem atuação nas regiões de vulnerabilidade social. A diretoria atua junto à comunidade na identificação cultural dos bairros e dos 

talentos locais para difundir a cultura nesses territórios. Para isso, a pasta afirma ter como meta a implantação de núcleos de cultura nos bairros. O objetivo é criar, pelos menos, dois ao ano. Nesse ano, segundo a pasta, há prioridade para implantação no Jardim São Camilo e no Vista Alegre. No Jardim São Camilo, já acontece o projeto Cirandar, citado também nesta reportagem, que atende crianças dentro do bairro com aulas de dança, música e teatro. Lá, a secretaria diz já ter realizado também intervenções culturais, como o Fórum Cultural que elegeu a Comissão Popular de Cultura. 

Em cada bairro será eleita uma Comissão, informa a pasta. Já, no Jardim Vista Alegre, a secretaria atua para implantação do CEU das Artes. No bairro, a diretoria também já realizou ações culturais como bateria de escolas de samba, O Circo Chegou e Ocupação Hip Hop – e atua na identificação dos talentos locais.

O Tamoio e o Novo Horizonte são os próximos bairros a receber os núcleos de cultura. Desde o ano passado, a secretaria diz que atua também, com realização de saraus e oficinas culturais, no Tamoio, onde ainda acontece a oficina de circo. No Jardim Novo Horizonte, a pasta vai apoiar o Arraiá Nordestino, neste mês.

A Secretaria de Esportes informou que o Centro Esportivo José de Marchi, do Novo Horizonte, será revitalizado e que o do Jardim Ângela, na Vl. Aparecida, atende a região São Camilo. A pasta procura área para obra no Tamoio. O secretário diz que descentralizar os espaços de lazer é sua prioridade.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/prefeitura-diz-que-vai-ao-bairro/
Desenvolvido por CIJUN