Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Presidente da CNI é preso em operação sobre suposto desvio no Turismo e Sistema S

Folhapress | 19/02/2019 | 10:46

O presidente da CNI, Robson Andrade, foi preso nesta terça-feira (19) em uma operação da Polícia Federal em parceria com o TCU (Tribunal de Contas da União) que investiga uma suposta organização criminosa suspeita de desviar R$ 400 milhões do Sistema S e do Ministério do Turismo. A entidade afirma estar à disposição das autoridades.

A operação, batizada de Fantoche, mira o festival Sesi Bonecos do Mundo, organizado pela empresa Aliança Comunicação e Cultura, de Recife, foco da operação.

Também foram presos os donos da empresa -Lina Rosagomes Vieira da Silva e Luiz Antônio Gomes Vieira da Silva- e o presidente da Fiepe (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco), Ricardo Essinger.

Ao todo, foram emitidos dez mandados de prisão temporária e 40 de busca e apreensão nos estados de Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Alagoas.

cni


Link original: https://www.jj.com.br/politica/presidente-da-cni-e-preso-em-operacao-sobre-suposto-desvio-no-turismo-e-sistema-s/
Desenvolvido por CIJUN