Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prestação de contas a agricultores e mais no Pelo Ordem

Angelo Augusto | 08/11/2019 | 07:30

Prestação de contas a agricultores

A convite dos produtores rurais de Jundiaí, a 42ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, realizada na noite de quarta-feira (6), no auditório do Paço Municipal, contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, que fez uma prestação de contas sobre ações relacionadas ao agronegócio e respondeu a perguntas dos participantes. Atividades como o turismo rural também foram discutidas.

Programa “Ruas de Brincar”

Mais duas ruas foram aprovadas para adesão no programa “Ruas de Brincar”, que promove o fechamento de ruas para atividades recreativas aos domingos. São elas a rua Américo Piole, no Horto Santo Antônio, e a rua Esterina Brenna Mojola, no Jardim Santa Gertrudes. A unidade de Gestão e Lazer é a responsável pelas autorizações.

Conferência do PCdoB Jundiaí

Amanhã (9) o PCdoB Jundiaí promove sua Conferência Municipal em Jundiaí, a partir das 15 horas no bairro Anhangabaú. A atividade elegerá a nova direção do PCdoB da cidade e discutirá os rumos do partido para as próximas eleições. “A conferência é o momento de traçarmos metas para as próximas eleições, buscando uma Jundiaí mais humanizada”, comenta o presidente do partido, Rafael Purgato.

Polêmicas na Câmara de Várzea Paulista

Um empréstimo da Prefeitura em operação com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 15 milhões foi aprovado pela Câmara de Várzea Paulista no último dia 5 e causou estranheza da população, que questionou o fato do município já estar endividado. O valor será usado para a compra de veículos e máquinas utilizados em obras de infraestrutura urbana, principalmente para melhorar a questão das enchentes.

Augusto Nunes agride Glen Greenwald

Os jornalistas Augusto Nunes e Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, trocaram socos durante o programa Pânico, da rádio Jovem Pan, na quinta-feira (7). Os dois iniciaram uma dura discussão, quando Glenn passou a chamar Nunes de covarde, que então partiu para a agressão física. “Você é um covarde, Augusto Nunes. Você é um covarde”, disse Glenn. A briga teve de ser separada por funcionários.

Preocupação com situação de Lula

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, enviou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, um manifesto expressando “preocupação” com a “situação injusta que atinge o ex-presidente Lula”. O documento é assinado por 14 profissionais de diferentes meios, como o diplomata Celso Amorim, o, os músicos Chico Buarque e Gilberto Gil, e o fotógrafo Sebastião Salgado.

 


Link original: https://www.jj.com.br/politica/prestacao-de-contas-a-agricultores-e-mais-no-pelo-ordem/
Desenvolvido por CIJUN