Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projeto que aumenta frota de táxis chega à Câmara

| 20/06/2014 | 00:00

Até o dia 30 deste mês, a Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) apresenta à Câmara de Jundiaí projeto de lei que prevê, entre outras reformulações, aumento da frota de táxis na cidade. O maior número de veículos neste serviço é reivindicado pela população, sobretudo, em bairros distantes do Centro que não possuem pontos.

Se aprovado, o texto abrirá espaço também para novos carros adaptados, o que não existe ainda na cidade e também é alvo de reclamações das pessoas com deficiência. Segundo o secretário de Transportes de Jundiaí, Wilson Folgozi, que assumiu a pasta no início deste ano, o projeto está pronto e foi feito também em diálogo com o Sindicato dos Taxistas de Jundiaí.

“Já tivemos análise do departamento jurídico e discutimos com o sindicato ponto a ponto. Não chegamos a 100% de acordo, mas a maior parte das questões foi considerada”, afirma. Hoje, em Jundiaí, segundo Folgozi, há um táxi para cada 1,5 mil habitantes. Com o novo projeto de lei, a prefeitura espera reduzir esse número para 1,4 mil.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/projeto-que-aumenta-frota-de-taxis-chega-a-camara/
Desenvolvido por CIJUN