Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projetos do Parque do Cerrado e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto | 15/10/2019 | 08:15

Projetos do Parque do Cerrado

Um grupo formado por 40 moradores de diferentes regiões do Vetor Oeste esteve ontem (14) no Paço Municipal para contribuir com sugestões e opiniões a respeito dos projetos para construção do Parque do Cerrado, entre os bairros Almerinda Chaves e Residencial Jundiaí, e do asfaltamento da rua Oito, no Jardim Novo Horizonte. A reunião foi organizada pelo vereador Edicarlos Vieira (PSD).

Estacionamentos de veículos

Também será votado hoje (15) o projeto de lei, de autoria do vereador Paulo Sérgio Martins (Solidariedade), que prevê estacionamento gratuito em shoppings e supermercados para permanência de até 20 minutos, ou de seis horas para compras de valor acima de R$10,00. O tempo de permanência no estabelecimento deverá ser provado.

Campanha do pacote anticrime

A Advocacia-Geral da União ( AGU ) pediu ao Tribunal de Contas da União ( TCU ) que anule a decisão que suspendeu a campanha publicitária do pacote anticrime, bandeira do governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo a AGU, o procedimento seguido pelo TCU não observou o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal. A AGU alegou que o tribunal não poderia sustar contratos administrativos.

Crise política dentro do PSL

O deputado Delegado Waldir (GO), líder do PSL na Câmara, disse que os parlamentares que buscam mudar a direção do partido, com apoio do presidente Jair Bolsonaro, “estão atrás da chave do cofre”. Segundo ele, o discurso da transparência é uma tentativa de controlar a distribuição dos recursos do PSL. O deputado Delegado Waldir afirmou, porém, que espera que os dois lados se entendam dentro do PSL.

Maia quer derrubar veto de Bolsonaro

Rodrigo Maia e a bancada feminina da Câmara dos Deputados começaram a trabalhar para derrubar o veto presidencial ao projeto de lei da deputada federal Renata Abreu. A proposta define o prazo de até 24 horas para que profissionais de Saúde comuniquem a polícia os casos em que houver indício ou confirmação de violência contra a mulher. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara e no Senado.

“PSL teria acabado sem Bolsonaro”

O Major Vitor Hugo (PSL-SP) avalia que a entrega de documentos com a prestação de contas do partido nos próximos dias será decisiva para saber o futuro do presidente Jair Bolsonaro e seus aliados na sigla. Vitor Hugo admite o racha na legenda e reforça que o PSL “teria muito provavelmente acabado” sem Bolsonaro. Em meio às tensões, o parlamentar esteve reunido com o presidente em Brasília na manhã de ontem (14)

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/politica/projetos-do-parque-do-cerrado-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN