Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PSDB Jundiaí busca cara nova para o ano que vem

ANGELO AUGUSTO | 08/08/2019 | 05:00

Com o intuito de se estruturar melhor e criar uma nova identidade para este final de ano e principalmente para as eleições do ano que vem, o PSDB Jundiaí realizará uma reunião no próximo dia 11, na sede do partido, com a presença de nomes importantes e filiados de longa data. O objetivo do ato, segundo o presidente do partido em Jundiaí Faouaz Taha, é promover um encontro que fortaleça a tradição da sigla e as discussões sobre esse novo momento político que exige engajamento de todos.

“Queremos valorizar os filiados, a nossa história e ainda permitir abertura às novas ideias, com debate das frentes que teremos, dos grupos que precisamos representar. Queremos estar próximos da população e estruturados dentro do partido”, diz.

Faouaz assumiu a presidência do PSDB Jundiaí em fevereiro deste ano e, desde então, tem organizado internamente a agremiação para a criação de uma cara nova e uma modernização para o partido, com o intuito de manter a credibilidade tucana na cidade, mas também ouvir os pedidos e demandas da atualidade.

“Para isso, filiados e grupos do PSDB têm me ajudado muito. Sou muito grato. Não fazemos nada sozinhos, portanto, a ideia deste grande encontro é somarmos nossas forças, sobretudo, em um momento que a política é vista com descrença. Temos que mudar este cenário e, com trabalho, reverter esse estigma”, avalia.

Em relação a nomes, Faouaz afirma que ainda não se pensa na entrada de novos candidatos no partido e também não há previsão de que alguém importante possa sair.

O ato do dia 11 também servirá para fazer a reaproximação e cadastramento de antigos filiados, retomar as coordenadorias temáticas dentro do PSDB, promover reuniões noturnas semanais para discutir melhorias na cidade etc. “A intenção é movimentar o partido. Estamos com uma nova mentalidade e pretendemos mudar a cara da sede física também”, relata o presidente.

Sobre as futuras candidaturas, Faouaz diz ainda ser muito cedo para qualquer especulação e que o foco é nos três vereadores que foram eleitos em 2016. Gustavo Martinelli e Rafael Antonucci completam a bancada tucana na Câmara Municipal. “Alguns vereadores podem mudar de sigla, principalmente nos partidos menores, mas no PSDB ainda não tem nada de novo nem de diferente. No ato do dia 11 iremos começar a pensar melhor sobre isso” relata.

Para o encontro, foram convidados todos os filiados do partido, além de autoridades da região. A sede do PSDB Jundiaí fica na rua Itirapina, 1584, na Vila Hortolândia.

SESSAO DA CAMARA, RAFAEL ANTONUCCI e FAOUAZ TAHA


ANGELO AUGUSTO
Link original: https://www.jj.com.br/politica/psdb-jundiai-busca-cara-nova-para-o-ano-que-vem/
Desenvolvido por CIJUN