Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PT e PSDB buscam votos de Marina na Região

| 11/10/2014 | 22:44

No calor da campanha para 2º turno, PT e PSDB de Jundiaí miram os eleitores de Marina Silva (PSB) na Região para fortalecer suas bases. A estratégia parece oportuna, já que em todas as sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) a ex-senadora ficou em segundo lugar no ranking de número de votos (veja mais ao lado).Só em Jundiaí, Marina cativou 49.923 eleitores e, na Região, seus votos somaram 104.141 durante o 1º turno.

Conforme disseram à reportagem, a conquista dos votos de Marina, porém, não é certa, nem mesmo aos tucanos – se ela, de fato, apoiar Aécio Neves (PSDB), como já fez o seu partido, PSB. Isso porque há seguidores da figura de Marina que não se associam a políticas partidárias. Para quebrar possíveis barreiras, militantes querem priorizar o corpo a corpo na Região e já preparam o contato.

Ex-prefeito de Jundiaí, Miguel afirma que a decisão em buscar eleitores de Marina será do partido. Já o presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori (PT), que trabalhará na campanha de Dilma Rousseff (PT), diz que a estratégia sobre qualquer eleitor será mostrar cenários comparativos do Brasil. 

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste domingo (12) ou faça uma assinatura digital


Link original: https://www.jj.com.br/politica/pt-e-psdb-buscam-votos-de-marina-na-regiao/
Desenvolvido por CIJUN