Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Reajuste de Servidores Municipais vai a votação na sessão desta terça

| 02/06/2014 | 00:10

Após manifestações de servidores municipais, a Câmara de Jundiaí deve avaliar projeto da prefeitura que prevê o reajuste salarial da classe e outras alterações específicas de categorias do funcionalismo público. 

O presidente da Casa, Gerson Sartori (PT), convocou sessão extraordinária, nesta terça-feira,3, para votar o reajuste. O projeto de lei, porém, só deve chegar nesta segunda,2, à Câmara e não foi ainda avaliado pelos parlamentares.

“A Secretaria da Casa Civil ficou de mandar nesta segunda”, disse neste domingo,1, ao JJ Regional, o petista. Segundo Sartori, a sessão extra foi convocada porque o reajuste deve ser votado sozinho. “Devemos votar às 20 horas e separadamente. A prefeitura sempre prestigia nossas sessões. Alguém de lá deve comparecer”, adiantou. 

Sartori não sabe detalhes do reajuste e se todas as categorias com reivindicações específicas foram contempladas já que ainda não pôde ver o projeto. “Faltar alguém sempre falta. A discussão salarial nunca consegue satisfazer a todos, mas vejo grandes avanços nesta gestão”, defendeu.

O que vereadores já sabem é que o projeto do prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) deve respeitar negociação feita com o Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí, mediante protestos no mês passado, para revisão geral dos vencimentos.

Com isso, funcionários da prefeitura, da Câmara, das autarquias e fundações municipais, terão reajuste de 8%, sendo 5,81% referente à inflação do período de maio de 2013 a abril de 2014 e 2,19% de aumento real, retroativos a 1º de maio, data-base da classe. 

O reajuste de 8% também será aplicado aos vencimentos do prefeito, secretários e vereadores, lembra Sartori. “Desde que assumimos, decidimos que o que vem para os servidores, será acompanhado pelos agentes políticos. No ano passado já foi assim e fomos elogiados.” O reajuste de 8% para vereadores, prefeito e secretários será votado também durante a sessão extra. O projeto da prefeitura ainda deve prever 15% de reajuste sobre auxílio-alimentação dos servidores.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/reajuste-de-servidores-municipais-vai-a-votacao-na-sessao-desta-terca/
Desenvolvido por CIJUN