Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Receita pede investigação à PF

DAS AGÊNCIAS | 27/02/2019 | 07:00

A Receita Federal solicitou nesta terça-feira (26) ao Ministério da Justiça e Segurança Pública a abertura de inquérito pela Polícia Federal, a fim de apurar o vazamento de investigações do órgão sobre informações fiscais de agentes públicos e familiares.
Entre os alvos da Receita, revelados em reportagens da revista “Veja” e do jornal “Estado de São Paulo”, estavam o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e a mulher dele, Guiomar Feitosa Mendes.“Diante das recentes publicações na imprensa envolvendo o vazamento de nomes de contribuintes sob procedimento de análise fiscal ou análise preliminar, a Receita Federal solicitou nesta terça-feira ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, abertura de inquérito policial para investigar se houve crime de violação de sigilo funcional”, informou a Receita em nota.
O órgão pediu ainda “o indiciamento dos agentes públicos ou privados envolvidos na divulgação de informações protegidas por sigilo”.
Na nota, a Receita Federal afirma que os casos noticiados pela imprensa tratavam-se de “análises preliminares” e que ainda não havia um procedimento de fiscalização formal.
“Os referidos casos foram objeto de análise técnica e impessoal e a conclusão dos auditores fiscais é de que os indícios originalmente apontados não se confirmaram, razão pela qual os procedimentos de fiscalização não foram instaurados”, diz o texto.

Foto: Divulgação/Receita Federal

Foto: Divulgação/Receita Federal


Link original: https://www.jj.com.br/politica/receita-pede-investigacao-a-pf/
Desenvolvido por CIJUN