Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Regras de programa sairão em até 30 dias

| 03/07/2014 | 22:53

As regras para o Minha Casa, Minha Vida 3 devem ser tornadas públicas entre 15 e 30 dias. O detalhamento da terceira etapa do programa, que será colocado em prática entre 2015 e 2018, permitirá às empresas de construção planejar os empreendimentos que serão lançados a partir do início do próximo ano.

A estimativa é de Rubens Menin, presidente da Associação Brasileira das Incorporadoras (Abrainc) e presidente do conselho de administração da MRV Engenharia, uma das principais parceiras do governo federal no programa. “Os ajustes estão sendo feitos a quatro mãos, com empresas, bancos, associações e os ministérios. Ainda temos de 15 a 30 dias para acertar os detalhes. Acho que nesse período, conseguimos liquidar a fatura”, afirmou Menin.

Com a definição das regras da terceira etapa, o setor espera evitar uma interrupção no programa como a ocorrida na passagem de 2010 para 2011. Nesse período, não houve contratação de novos empreendimentos por cerca de seis meses devido a indefinições nos parâmetros do programa.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/regras-de-programa-sairao-em-ate-30-dias/
Desenvolvido por CIJUN