Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Reprovados, cavaletes são vistos em quantidade

| 03/09/2014 | 23:12

Alvo de rejeição popular, como já mostrou reportagem do JJ Regional, cavaletes e placas de candidatos às eleições deste ano continuam nas ruas e aos montes. Mesmo após declarações de eleitores e entidades da sociedade civil contrários a este tipo de propaganda, as imagens se multiplicam e estão nas principais avenidas de Jundiaí.

Além de candidatos que fazem uso de cavaletes desde o início da campanha, agora, as ruas têm imagens também daqueles que se disseram contrários ao recurso. Se o uso de cavaletes caiu no gosto geral dos candidatos após quase dois meses de campanha, por outro lado, a reclamação de eleitores só aumenta.

Ao JJ Regional, muitos leitores escreveram sobre o risco deste meio de propaganda no trânsito. Segundo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os cavaletes e placas são permitidos desde que não estejam instalados em pontos que atrapalhem a passagem de veículos e pedestres.

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB), enviou ofício à Justiça Eleitoral para proibir o uso de cavaletes na cidade, mas foi avisado pela própria de que o município não tem competência para a proibição, já que predomina a lei eleitoral.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quinta-feira (04)

 


Link original: https://www.jj.com.br/politica/reprovados-cavaletes-sao-vistos-em-quantidade/
Desenvolvido por CIJUN