Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Retomada da Economia em Jundiaí e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 25/06/2020 | 07:35

Retomada da Economia em Jundiaí

A Comissão Especial da Câmara de Jundiaí, criada para tratar da situação econômica do município diante da pandemia do novo coronavírus, se reunirá hoje (25), às 9h, com Luan Lopes Fontes, líder institucional do Núcleo Campinas e o Leonardo Gallissio Rodrigues, presidente executivo do Núcleo Campinas, para discutir sobre a importância das empresas juniores na retomada da economia.

Prestação de contas da Saúde 

O p lenário da Câmara de Jundiaí recebe amanhã (26), às 9h, a Audiência Pública da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde em que o gestor Tiago Texera vai apresentar a prestação de contas dos primeiros quatro meses de 2020. Não será permitida a entrada do público e a reunião será transmitida pela TV e na Internet.

Saúde mental dos idosos 

Os vereadores Faouaz Taha (PSDB) e Rogério Ricardo (DEM) farão hoje (25), às 18h, uma live para abordar os cuidados com a saúde mental, sobretudo dos idosos, neste período de pandemia e de isolamento social. Autores de leis que tratam da saúde mental no município, os vereadores farão debate com a voluntária do CVV Jundiaí, Maria Bernadete Carneiro, e com o psicólogo especialista em envelhecimento, Valdemar Donizeti Sousa.

Comíssio virtual de parlamentares 

Os ex-presidentes Michel Temer e José Sarney desistiram de participar do comício virtual que está sendo organizado pelo movimento Direitos Já. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, também anunciado pelos organizadores, não participará. Temer já tinha enviado um vídeo de dois minutos em defesa da democracia e falando sobre o atual momento político brasileiro.

Sara Winter é solta com tornozeleira 

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator no STF (Supremo Tribunal Federal) do inquérito dos atos antidemocráticos, Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, foi liberada ontem (24) da prisão. Ela terá que usar tornozeleira eletrônica, assim como os outros cinco integrantes do grupo “300 do Brasil” que estavam presos também por ordem do STF. O objetivo das prisões era o de ouvir os acusados e reunir informações.

Associação não aprova Weintraub 

A Associação de Funcionários do Banco Mundial (WBG Staff Association) enviou ontem (24) carta ao conselho de ética da instituição com críticas duras ao ex-ministro Abraham Weintraub e pedindo que sua nomeação a um cargo no banco seja reavaliada. O documento pede que haja uma apuração sobre declarações de caráter racista dadas por Weintraub – inquérito enviado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).


Angelo Augusto Santi
Link original: https://www.jj.com.br/politica/retomada-da-economia-em-jundiai-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN