Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Reunião com secretários e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 23/05/2020 | 06:57

Reunião com secretários

A convite do governo do estado de São Paulo, o prefeito Luiz Fernando Machado foi o porta-voz da região de Jundiaí em videoconferência com secretários estaduais ontem (22). A reunião virtual abriu diálogo com os gestores das cidades para tratativas sobre a retomada gradual da economia, prevista para o mês de junho. “É fundamental que os prefeitos sejam ouvidos, porque os efeitos das decisões ocorrem nos municípios”, disse.

“Por mim, colocava todos na cadeia”

Na reunião ministerial do dia 22 de abril, o ministro da Educação, Abraham Weintraub afirmou que, se dependesse dele, colocaria “todos esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF (Supremo Tribunal Federal).” A fala consta em gravação tornada pública na sexta-feira (22) por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo.

Projeto visa criar banco de ração

Na próxima sessão da Câmara de Jundiaí, os vereadores irão votar projeto de lei que prevê a criação de um programa municipal de doação de alimentos e utensílios (como medicamentos) para animais. O texto é de autoria do presidente da Casa, Faouaz Taha (PSDB), e foi construído em diálogo com representantes do ramo de rações. O Departamento de Bem-Estar Animal da prefeitura também foi consultado.

Luciano Huck fala em desgoverno 

O apresentador de TV e presidenciável Luciano Huck publicou mensagem nas redes sociais em que elenca razões para mostrar que o Brasil está sem controle. “Fatos…Ministros técnicos e competentes fritados em meio à pandemia. Ministérios aparelhados. Cloroquina no tratamento da doença sem amparo da ciência. Um advogado criminalista como assessor especial da Saúde. O Brasil está descoordenado”, escreveu.

Plano Chinês gera críticas dos EUA 

O plano chinês de aumentar o controle sobre Hong Kong foi recebido com temor por ativistas pró-democracia no território autônomo, com duras críticas nos EUA e pessimismo mercado financeiro mundial. Na quinta (21), o Congresso Nacional do Povo em Pequim anunciou que irá implementar uma lei de segurança interna visando coibir o dissenso na antiga colônia britânica, o que viola a legislação vigente desde 1997.

“Vídeo da reunião reelege Bolsonaro”

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), que recentemente teceu críticas a Jair Bolsonaro, deu a entender que a divulgação do vídeo da reunião ministerial na verdade pode ser positiva para o atual governo e para uma possível reeleição. “Eu não sei se eu estou vendo a fita que vinha sendo anunciada. Realmente não sei. A fita que eu estou vendo reelege o presidente”, escreveu a deputada no Twitter.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/reuniao-com-secretarios-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN