Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Reunião especial da Câmara e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 05/05/2020 | 07:40

A Comissão Especial da Câmara Municipal de Jundiaí se reunirá hoje (5), às 9h30, com o presidente da Acomac (Associação Jundiaiense Comerciante Materiais Construção Jundiaí), Carlos Eduardo Fávaro, e com o presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), Geraldo Defalco, para debater sobre a abertura dos comércios de material de construção na cidade.

Moro abre mão do sigilo
Advogados de Sergio Moro afirmaram ao Supremo Tribunal Federal (STF), ontem (4), que abrem mão do sigilo do depoimento prestado por Moro à Polícia Federal no sábado (2). O depoimento foi colhido no inquérito que apura suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na autonomia da PF, baseado em declarações de Moro.

DAE não tera corte de salários
A DAE S/A informou que não haverá cortes na jornada e no salário de seus servidores. Segundo a empresa, o Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e da Renda não tem aplicação para as sociedades de economia mista, na qual a DAE S/A se enquadra. Os funcionários estão em regime especial, realizando rodízio e teletrabalho (home office), mas sem alterações na jornada e nos pagamento

Aras pede que PF ouça ministros
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ontem (4) que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize novas diligências no inquérito que apura suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. As medidas serão analisadas pelo ministro relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello. Caberá a ele autorizar os depoimentos e enviar as medidas para cumprimento na PF.

“Forças amadas estão ao lado da lei”
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou em nota ontem (4) que as Forças Armadas “cumprem sua missão constitucional” e que estarão “sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade”. A nota do Ministério da Defesa também classifica como “inaceitável” a agres são a profissionais de imprensa. No domingo (3), jornalistas e fotógrafos foram agredidos enquanto registravam ato em frente ao Palácio do Planalto.

Temer aconselhou Bolsonaro
O ex-presidente Michel Temer afirmou ter dado conselhos a Jair Bolsonaro sobre a indicação na PF. Na semana passada, o presidente se queixou diretamente do Supremo Tribunal Federal (STF) por barrar Ramagem. “Bolsonaro disse que desabafou sobre Moraes. Mas presidente não pode ter desabafo. Se não, você cria conflitos e mais conflitos. Você não pode. Tem que ter serenidade, moderação e temperança”, contou.

 


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/reuniao-especial-da-camara-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN