Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Rodolfo Braga deixa secretaria da saúde e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 14/02/2020 | 07:30

Rodolfo Braga deixa secretaria da saúde

O professor Rodolfo Braga, vice-prefeito da cidade de Várzea Paulista, deixou o cargo de Gestor Municipal de Educação para se dedicar exclusivamente às suas atividades de vice-prefeito. Ele exercia as duas funções desde 2013, no primeiro mandato de Juvenal Rossi, mas recebia apenas o salário referente a uma função. Considerando que um gestor de educação recebe R$ 10 mil, a economia da prefeitura foi de R$ 820 mil.

Câmara repudia canção de Ludmilla

Na terça-feira, a Câmara de Jundiaí enviou ao governo federal uma moção de repúdio à música “Verdinha”, cantada por Ludmilla, que faz apologia do plantio, venda e consumo de maconha. A moção é de autoria do vereador Antônio Carlos Albino (PL) e também cita a Rede Globo, que permitiu a música em sua programação.

Reunião pública na Câmara

Por iniciativa do vereador Douglas Medeiros (PP), a Câmara de Jundiaí realizará hoje (14), às 18h, uma reunião pública sobre “a importância da reabilitação para inserção social da pessoa com deficiência visual”. Várias entidades participarão do evento, entre elas o Instituto Jundiaiense Luiz Brailll e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O Coral Vida Iluminada, formado por assistidos do Braille, fará a abertura do evento.

Bolsonaro confirma troca de ministros

O presidente Jair Bolsonaro confirmou ontem (13) em uma rede social que o general Walter Souza Braga Netto assumirá a Casa Civil. Informou também que o atual responsável pela pasta, Onyx Lorenzoni, passará a chefiar o Ministério da Cidadania. Segundo o presidente, o atual ministro da Cidadania, Osmar Terra, deputado licenciado, retomará o mandato na Câmara. Já são três mudanças desde a semana passada.

Senado freia ação de trump no Irã

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira (13) uma resolução que impede o presidente Donald Trump de empreender ações militares contra o Irã sem autorização prévia do Congresso. A resolução foi aprovada em uma votação bipartidária com 55 votos a favor e 45 contra. Oito membros do partido de Trump votaram contra a sigla. O texto determina que as tropas dos EUA sejam removidas do Irã.

Jornalista é morto no Paraguai 

O jornalista brasileiro Lourenço Veras foi assassinado com 12 tiros na noite desta quarta-feira (12), dentro de casa, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Conhecido como Leo Veras, ele era dono de site de notícias na região de fronteira com o Brasil.A polícia paraguaia informou que trabalha com “três ou quatro hipóteses”, uma delas de ameaças ligadas às reportagens feitas por ele sobre o narcotráfico na região.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/rodolfo-braga-deixa-secretaria-da-saude-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN