Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

“Salários defasados” dos vereadores e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 07/04/2020 | 07:05

“Salários defasados” dos vereadores

A fala do vereador Douglas Medeiros (recém-filiado ao PSDB) no dia 3 gerou grande repercussão nas redes sociais. Ele afirmou que “nós reconhecemos que o salário do vereador em Jundiaí está muito defasado. Faz três legislaturas que não há reajuste salarial do vereador.” Em resposta, Douglas afirmou: “em momento algum pedi aumento. Recortaram a minha fala e isto é mentira. O que eu quis dizer em minha fala é que a Câmara vem seguindo uma linha de economia, buscando conter e reduzir os gastos na medida do possível. E a prova disso é que faz 8 anos sem aumento real no salário dos vereadores.”

Políticos ficam em cima do muro

O fim da janela partidária e as transferências de políticos de partidos têm mostrado outra faceta dos atores políticos jundiaienses: a falta de posicionamento. Mesmo aqueles que debandaram de lado se recusam a atender os jornalistas, como se não tivessem de responder aos eleitores posteriormente pelas suas falas de bastidores.

1500 atendimentos em Itupeva 

O call center montado em Itupeva para atendimentos já recebeu cerca de 1.500 contatos de munícipes para tirar dúvidas, medidas de prevenção e decretos e ações adotadas com relação ao coronavírus. O prefeito Marcão Marchi (PSD) esteve ontem (6) no local e também atendeu ligações de moradores de Itupeva. “Estamos adotando novas ações constantemente e este serviço é muito importante”, afirmou Marcão.

Decisão sobre as eleições só em junho

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve decidir até junho se adia ou não as eleições municipais deste ano. A afirmação foi do futuro presidente do órgão, o ministro Luiz Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele assumirá o cargo em maio. Em entrevista, ele disse que, se houver adiamento do pleito devido à pandemia do novo coronavírus, pretende remarcar a votação no máximo para dezembro.

Boris Johnson vai para a UTI

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, 55, foi encaminhado para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na segunda (6), um dia após ser internado por estar com a covid-19, informou o governo britânico. “Ao longo desta tarde, a condição do primeiro-ministro piorou, e por aconselhamento da equipe médica, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital”, afirmou o governo, em nota.

Ministro negauso do fundo partidário

O ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou conceder uma liminar (decisão provisória) pedida pelo Partido Novo para autorizar a destinação de R$ 34 milhões ao combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O recurso representa as parcelas do fundo partidário a que a sigla tem direito.<CW-20> O partido pediu ainda que o TSE libere a devolução desse tipo de verba para o caixa da União.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/salarios-defasados-dos-vereadores-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN