Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Moradores discutem ações de segurança para o São Camilo

Da Redação | 05/11/2019 | 19:37

Em reunião realizada nesta terça-feira (5), no Paço Municipal de Jundiaí, o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), gestores e outros membros de sua equipe de trabalho receberam um grupo de moradores do Jardim São Camilo. A pauta do encontro foi o projeto de revitalização de algumas áreas do bairro, proposta pelo Executivo e apoiada pela Rede Sociabiliza-Ação. Até mesmo um elevador do Jardim da Fonte ao São Camilo foi proposto.

A conversa foi resultado de um conjunto de demandas dos moradores do São Camilo, que num primeiro momento manifestaram preocupações em relação à segurança do bairro, que junto com o Jardim Tarumã possui 22,5 mil habitantes. Destes, 1.427 são crianças.

“Olhar para o São Camilo como um todo é nossa obrigação. Nossas propostas para o bairro são ações estruturantes ligadas a serviços públicos, esporte, educação etc”, disse o prefeito. “Precisamos pensar no urbanismo e na ocupação do bairro. A população tem que incorporar este espírito. Falo em um pacto com a comunidade, no qual o povo deve nos ajudar a construir estas ações, a curto, médio e longo prazos”, emendou Luiz Fernando.

Luiz Fernando sugeriu uma nova reunião para dezembro. Entre os investimentos em acessibilidade, também está um elevador urbano para conectar a parte alta e baixa do bairro. Será uma peça importante na mobilidade para as pessoas que lá residem, tendo em vista a facilitação do acesso, inclusive a serviços fundamentais de saúde e educação.

O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, destacou que as crianças têm que ter espaços de lazer no bairro. “Precisamos dar oportunidade para que elas brinquem mais”, revelou. Outros assuntos foram tratados no encontro – regularização fundiária, urbanização, sistema de água e esgoto – e as propostas agradaram os moradores.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/sao-camilo-pode-ganhar-elevador/
Desenvolvido por CIJUN