Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Setembro amarelo e cirurgia de Bolsonaro. Leia mais no Pela Ordem

Angelo Augusto | 10/09/2019 | 07:32

Novo presidente  do PT Jundiaí

O empresário Éderson Felipe, o Felipão, 38, foi eleito como novo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, junto com a nova direção, para o biênio 2020/2022. ‘’Tenho o compromisso de trazer a voz que está acuada na periferia e mostrar uma cidade que muitos não conhecem. Também temos a intenção de trabalhar para termos a volta de um espaço físico de nossa sede”, diz Felipão.

Moções para saúde e auxílio-reclusão

Na noite de hoje (10) os vereadores votarão também pela realização de algumas moções. Entre elas, um apelo ao governo estadual para implantar no Hospital Regional de Jundiaí o serviço de ortopedia cirúrgica de alta complexidade e apoio à PEC que extingue o auxílio-reclusão e cria benefício para a vítima de crime.

Setembro amarelo contra o suicídio

Neste Setembro Amarelo – mês dedicado à prevenção do suicídio-, a Câmara realiza palestras voltadas à conscientização. “A ideia é falar sobre o tema suicídio sem tabus ou preconceito, mostrar que existe saída e explicar como pedir ajuda”, explica o presidente da Câmara, Faouaz Taha (PSDB). A programação começa em 10 de setembro, quando se comemora o Dia Municipal de Prevenção do Suicídio.

Publicações sobre licitações

O presidente Jair Bolsonaro (PSD) publicou nesta segunda-feira (9) medida provisória que revoga a obrigação de publicação de atos oficiais de licitações públicas em jornais. A iniciativa permite que, a partir de agora, a divulgação ocorra somente na imprensa oficial e em site do órgão público responsável. O argumento do Palácio do Planalto é que a publicação em veículos impressos “representa gasto adicional.”

Prestações de contas do prefeito

A agenda do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) terminou perto das 22h, na segunda-feira (9), em prestação de contas para moradores do Jd. Tarumã. Investimentos para a Educação e a Saúde foram apresentados em detalhes, além das mais de 100 reformas executadas nos últimos dois anos no Hospital São Vicente. O prefeito anunciou as reformas da UBS São Camilo, que já tem recurso garantido (R$ 300 mil), e da UBS Jundiaí Mirim, com 90% da obra concluída.

Bolsonaro passa bem após cirurgia 

Na manhã seguinte à quarta cirurgia após a facada que sofreu no ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresenta boa recuperação e começa a ingerir líquidos, como chá, gelatina e caldo ralo. Ele inclusive gravou um vídeo e postou nas redes sociais, afirmando que voltará a trabalhar na próxima terça-feira (10).
“Pessoal, só segunda-feira que eu estou de folga, hein. Amanhã eu volto no batente. Por enquanto, meu programa favorito aqui, o Chaves”, diz Bolsonaro na cama do hospital, enquanto toma café da manhã e assiste TV.

 


Link original: https://www.jj.com.br/politica/setembro-amarelo-e-cirurgia-de-bolsonaro-leia-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN