Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeito nomeia membros eleitos para conselho de segurança alimentar; confira outros destaques do Pela Ordem

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 11/08/2018 | 05:30

CONSELHO DIVULGA PROJETOS EM MÊS TEMÁTICO: O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (CMPC) divulgou a ata de sua reunião ordinária na Imprensa Oficial desta sexta (1o). No documento, os membros detalham os projetos realizados durante o “Mês do Patrimônio”, como o Patrimônio 360, projeto de catalogação de imagens em 360º dos espaços públicos tombados no Google. Já estão disponíveis para visitação virtual o Museu Solar do Barão e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.

PREFEITO NOMEIA MEMBROS DE CONSELHO: Em portaria publicada na edição dessa sexta (10) da Imprensa Oficial, o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) divulgou os membros eleitos para compor o novo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). A criação do órgão foi determinada por uma política pública, elaborada pela prefeitura após a publicação da reportagem A fome volta a assombrar”, publicada no JJ em novembro de 2017.

Foto: Alexandre Martins/Jornal de Jundiaí

Foto: Alexandre Martins/Jornal de Jundiaí

SOS CONVOCA ASSEMBLEIA GERAL: O Serviço de Obras Sociais (SOS) está convocando seus membros associados para uma Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 21 de agosto, às 18h30, para deliberar e aprovar os balanços e demonstrações financeiras da associação durante o exercício 2017, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal.

CONFIRA TAMBÉM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNAS PELA ORDEM

HADDAD MUDA PARA SER ESCOLHIDO: Ele não era o preferido de Lula, que queria Jacques Wagner como vice. Fernando Haddad contou com boa dose de conveniência – Jaques não queria a vaga – e apostou no essencial: abriu canal direto com o ex-presidente ao se credenciar como advogado com livre acesso à cela em Curitiba, aproximou-se de amigos de confiança do comandante petista e inseriu-se de vez na vida partidária, deixando o ar de intelectual.

CIRO PROMETE LIMPAR O NOME DO BRASILEIRO: O candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, manteve nesta sexta (10) a promessa de “limpar o nome do brasileiro do SPC” (Serviço de Proteção ao Crédito) e disse, em São Paulo, que os bancos públicos e privados podem refinanciar parte desta dívida para o cidadão. “Trata-se de entender o volume da dívida que humilha 63 milhões de pessoas, de descontar do volume dessa dívida, com a mediação do governo.”

MARINA DEFENDE PLEBISCITO SOBRE ABORTO: Questionado sobre aborto por uma jornalista no primeiro debate realizado pela Band, o candidato à presidência da República Guilherme Boulos (PSOL) se mostrou à favor da descriminalização. “Ninguém é a favor do aborto. Nós somos a favor da mulher decidir”, respondeu Boulos. Para comentar a resposta, a escolhida foi Marina Silva (Rede). Religiosa, a candidata afirmou que, se eleita, fará um plebiscito sobre a descriminalização do aborto.

 


Link original: https://www.jj.com.br/politica/solar-do-barao-e-pinacoteca-podem-ser-visitados-virtualmente-confira-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN