Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Tem de meter a faca no Sistema S’, diz Paulo Guedes

Folhapress | 18/12/2018 | 10:26

O governo Jair Bolsonaro (PSL) estuda cortar recursos do Sistema S, conjunto de organizações focadas em treinamento profissional, como parte de um plano de desoneração da folha de pagamentos das empresas brasileiras.
Ainda não há definição do tamanho do corte, mas nesta segunda-feira (17) o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a falar em até 50%.

Em 2017, as instituições que são parte do sistema ficaram com R$ 16,5 bilhões de contribuições de empresas.
“Como é que você pode cortar isso, cortar aquilo e não cortar o Sistema S? Tem de meter a faca no Sistema S também”, afirmou Guedes, em discurso proferido durante almoço com empresários na Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).

Diante do espanto da plateia, emendou uma brincadeira: “Vocês estão achando que a CUT [Central Única dos Trabalhadores ] perde sindicatos e aqui fica tudo igual, o almoço é bom desse jeito, ninguém contribui?”, disse, desta vez recebendo aplausos.

O Sistema S inclui instituições como Senai, Senac e Senat, que têm programas de qualificação profissional para trabalhadores da indústria, comércio e transporte, respectivamente. A avaliação do novo governo é que parte das atividades pode ser feita pela iniciativa privada.

Data: 17/11/2015 Editoria: Financas Reporter: Chrystiane Silva Local: Sao Paulo Setor: Investimentos Pauta: Bozano Investimentos esta anunciando a compra de uma outra empresa. Personagem: Paulo Guedes, socios da Bozano Investimentos Tags: investimentos, compra, negocio, business, financas, Bozano, troca de acoes, acoes Fotos: Claudio Belli/Valor/Folhapress


Link original: https://www.jj.com.br/politica/tem-de-meter-a-faca-no-sistema-s-diz-paulo-guedes/
Desenvolvido por CIJUN