Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tucanos esperam que Doria invista na Região

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 30/10/2018 | 15:55

Os tucanos de Jundiaí estão com grandes expectativas para o colega de partido e novo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O ex-prefeito de São Paulo recebeu uma média de 64,7% dos votos válidos do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ). Ele teve 68,9% dos votos válidos só em Jundiaí, enquanto Márcio França, do PSB, obteve 31,1%. Agora, os peesedebistas esperam que Doria demonstre sua gratidão dando atenção e, principalmente, recursos às cidades da Região. “Conversei longamente com Doria nesta tarde. Ele ligou para agradecer a votação expressiva que teve por aqui”, conta Luiz Fernando Machado.

O prefeito de Jundiaí afirma ter conversado com Doria sobre quatro temas caros à cidade: saúde, segurança, educação e emprego. “Falamos sobre o financiamento do Hospital São Vicente (HSV), que pode ter reforços vindos do programa Santa Casa Sustentável, e sobre valorizar e fortalecer as nossas polícias civil e militar”, diz. “Também tratei das escolas estaduais na cidade, que carecem de investimentos, e da necessidade de atrair empresas para a Região, através do Desenvolve SP e da Investe SP”, conta Luiz.

O presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli, entregou suas demandas regionais ao novo governador quando este passou pela cidade em agenda de campanha, em maio. “Naquele documento tratei da necessidade do estado intervir na marginal do Rio Jundiaí, onde muitas vidas já foram perdidas no tráfego devido à falta de manutenção”, afirma. O deputado federal Miguel Haddad também comemorou a eleição de Doria. “Isso garante a continuidade do governo anterior, sem interrupção de processos, obras ou projetos, o que é muito importante”, avalia.

Ele é o primeiro suplente da coligação PSDB, PSD, DEM e PP, mas não comentou a possibilidade de voltar ao Congresso Nacional. “Com mandato ou sem, continuarei a serviço da cidade”, diz. Seus colegas, porém, estão convictos de que a Região voltará a ter um representante. “Tenho certeza de que Doria irá chamar um deputado eleito da coligação para compor seu secretariado, colocando Miguel novamente no cargo de deputado federal”, espera Luiz Fernando.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/politica/tucanos-esperam-que-doria-invista-na-regiao/
Desenvolvido por CIJUN