Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

TV Câmara se prepara para as eleições e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 25/02/2020 | 07:00

TV Câmara se prepara para as eleições

A Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Jundiaí atualizou o “Roteiro para TVs Legislativas e o período eleitoral”. O documento havia sido apresentado em 2019, no “X Encontro Nacional da Astral”, realizado durante a “XXII Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos”. Agora o texto foi atualizado para aplicação no período eleitoral de 2020 e reúne orientações sobre o que pode ou não ser veiculado.

Enrico encontra Bolsonaro na praia 

Enrico Milamonti (PSD), pré-candidato a vereador, encontrou informalmente com o presidente Bolsonaro (sem partido) no Forte dos Andradas, no Guarujá. Enrico estava pedalando e o presidente andando de moto, sob um forte esquema de segurança. O presidente, entretanto, fez questão de parar e cumprimentar a todos. Segundo Enrico, o presidente estava bem-humorado e foi extremamente educado.

Audiência sobre finanças na Câmara

Na próxima sexta-feira (28), às 9h, o Plenário da Câmara Municipal de Jundiaí recebe a audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º Quadrimestre do exercício de 2019. Em observância à Lei de Responsabilidade Fiscal, os dados serão apresentados pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças da Prefeitura à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara e à sociedade em geral.

Datena vai se filiar ao MDB

O apresentador José Luiz Datena, da TV Band, disse que está quase certa sua filiação ao MDB. O evento deve ser realizado depois do Carnaval, em Brasília. Deve contar com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a quem o apresentador chamou de “grande amigo”. Datena, no entanto, ainda não decidiu sobre qual será seu destino na política e citou as fortes chuvas em São Paulo.

“Prioridade é proteger a vida”

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse ontem (24), durante reunião do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça, que, após pegar um país “mergulhado em corrupção e violência”, o governo de Jair Bolsonaro tem como prioridade “garantir e proteger o primeiro e maior de todos os direitos humanos, o direito à vida.”


Link original: https://www.jj.com.br/politica/tv-camara-se-prepara-para-as-eleicoes-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN