Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Último dia de campanha será de tête-à-tête com os indecisos

| 03/10/2014 | 22:06

Neste sábado (04), um dia antes das eleições, candidatos de Jundiaí a deputado estadual e federal correm para tentar convencer eleitores ainda indecisos na Região. Depois de meses de campanha, calcada em jingles, panfletos espalhados pelas ruas, cavaletes instalados aos montes e dedicação de grupos com bandeiras nas mãos, os políticos têm pouco tempo restante para envolver ainda mais eleitores do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ).

A maioria dos candidatos, consultada pela reportagem, fará campanha, predominantemente em Jundiaí, além de circular por cidades próximas, como Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Itupeva. Conversar com os eleitores é o objetivo de cada um deles que farão carreatas em pontos de movimento.
Ex-prefeito de Jundiaí e candidato a federal, Miguel Haddad (PSDB), informa que começará o dia com uma caminhada no centro da cidade. “Já estive no centro em outros finais de semana e é um ponto importante de encontro. Devo aproveitar o dia para também percorrer algumas cidades da Região, buscando reforçar nossas propostas e o pedido de apoio”, frisa.

Seu colega de dobrada, deputado federal e candidato a estadual, Luiz Fernando Machado (PSDB) reforça que a dedicação total do último dia será para Jundiaí. “A estratégia é consolidar o voto do eleitor que já vota no PSDB e buscar convencer os indecisos”, afirma.

Neste sábado, conforme determinação da Justiça Eleitoral, é permitida, até as 22 horas, a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. Alto-falantes e amplificadores de som podem ser usados somente entre 8 h e 22 h.

Neste contexto, o presidente da Câmara de Jundiaí e candidato a federal, Gerson Sartori (PT), também irá aproveitar os últimos minutos. “Quero conversar com as pessoas durante todo o dia de campanha. Vamos intensificar o corpo a corpo em Jundiaí.”

Apoiado por Sartori e pelo prefeito Pedro Bigardi (PCdoB), Junior Aprillanti (PCdoB), candidato a estadual, fará duas carreatas, uma em Jundiaí e outra em Várzea Paulista. “Ainda temos muitos indecisos. Farei campanha até o último minuto. Estarei com grupos de eleitores até a noite”, adianta.
Vereador e também candidato a estadual, Paulo Malerba (PT) estará nas ruas desde cedo. “Quero conversar com os eleitores mesmo, manter o contato. Ficarei em Jundiaí como já estou nesta última semana. O corpo a corpo é importante.”

Visitas aos trabalhadores – “Dentro do que a lei permitir, estarei na rua. Vou passar em feiras logo de manhã e conversar com as pessoas. Também faremos as últimas visitas em empresas para falar com trabalhadores”, afirma o sindicalista e candidato a federal, Roberto Leme (PSC).

Seu companheiro de partido e candidato a estadual, Enivaldo Ramos de Freitas, o Val (PSC), também participará de reuniões com categorias. Vou procurar a classe trabalhadora e conversar com os indecisos. São muitos ainda que têm dúvida e não sabem em quem votar”, diz o ex-vereador.

Candidato a federal, o vereador Leandro Palmarini (PV) fará carreatas e e pretende conversar com os comerciantes. “Estarei com meus apoiadores de Jundiaí e participarei de uma feira de animais na igreja da Varginha”, ainda diz, já que levanta a bandeira pelos cuidados com cães e gatos. Também vereador, o candidato a estadual, Antonio de Pádua Pacheco (PSB), que tem se associado à imagem de Marina Silva (PSB), tentará os últimos pedidos. “Quero divulgar a candidatura e fazer o corpo a corpo até o último instante.”


Link original: https://www.jj.com.br/politica/ultimo-dia-de-campanha-sera-de-tete-a-tete-com-os-indecisos/
Desenvolvido por CIJUN