Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereador Gustavo Martinelli anuncia desfiliação do PSDB

Angelo Augusto Santi | 11/03/2020 | 05:10

Vereador mais votado de Jundiaí em 2016 com mais de sete mil votos, Gustavo Martinelli anunciou que está oficialmente fora do PSDB. Apesar de negar, Martinelli deve ser candidato a prefeito. Após demonstrar descontentamento com seu ex-partido, Gustavo passou a ouvir convites de outras siglas: entre elas o DEM, que irá apoiar a reeleição de Luiz Fernando e pelo qual ele foi cotado para se candidatar a vice-prefeito.

Porém, o futuro mais provável do parlamentar é o PSD: tanto Gustavo quanto Edicarlos Vieira, presidente da legenda, confirmaram que as conversas estão adiantadas e restam apenas detalhes para a confirmação. “A ficha para filiação já está no bolso, com o nome dele. Só falta colocar a data e assinar” confirmou Edicarlos. A saída de Martinelli do ninho tucano foi costurado pelo ex-secretário de Educação, Oswaldo Fernandes, atual presidente do PSB, que deve apoiar uma eventual candidatura de Martinelli.

O anúncio foi feito durante a sessão ordinária de ontem (10) da Câmara de Jundiaí. Gustavo chegou mais tarde e não participou da homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu antes das votações da pauta do dia e fez um rápido discurso sobre o seu pedido de desfiliação, que será protocolado ao presidente de PSDB local nos próximos dias, mas não falou sobre o futuro.

“Além do PSD, recebi convites do DEM e do PP e estou decidindo. O período da janela vai até dia 3 de abril e usarei esse tempo para tomar a melhor decisão”, comentou.

O presidente da Câmara, Faouaz Taha, que foi presidente do PSDB – Jundiaí até o começo deste ano, lamentou a saída de Gustavo e agradeceu pelo tempo juntos no partido. Já Antonio Carlos Albino brincou dizendo que o PL também poderia entrar na briga, já que a decisão ainda não foi tomada.

No início da sessão o plenário estava lotado devido à entrega do Diploma Mulher Cidadã. Antes das votações do dia os vereadores ainda participaram de uma reunião com os gestores de serviços públicos de Jundiaí.

Projetos de lei
O projeto de lei que prevê a criação da Campanha de Valorização das Vinícolas Jundiaienses, assim como o turismo ecológico e rural, foi adiado a pedido dos próprios vereadores que o criaram, Antônio Carlos Albino (PL) e Wagner Ligabó (Cidadania). Albino explicou que o adiamento foi proposto para haver mais tempo de divulgar o projeto e Ligabó reforçou que os produtores rurais jundiaienses precisam ser mais valorizados.

Já a moção de autoria do vereador Rogério SIlva (PHS) de apelo ao governo federal para a inclusão de Jundiaí no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares foi aprovada. Em sua fala, Rogério criticou o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), por não apoiar o programa.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/vereador-gustavo-martinelli-anuncia-desfiliacao-do-psdb/
Desenvolvido por CIJUN