Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereador Silso das Neves é encontrado morto em casa

ANGELO AUGUSTO | 29/07/2019 | 20:29

O vereador de Várzea Paulista Silso das Neves (PRP), de 58 anos, foi encontrado morto, na manhã de ontem (29) em sua casa, no Jardim Diana. O corpo foi encontrado por seu filho, Tiago Silso das Neves, de 38 anos, que é gestor de esportes do município. Silso chegou inclusive a presidir a Câmara Municipal e estava em seu quinto mandato. Próximo ao corpo foi encontrado pela perícia um frasco vazio de tranquilizantes em gotas.

O delegado da Polícia Civil de Várzea Paulista, Marcel Fehr, é o responsável pelo caso e vai prosseguir com a investigação.

De acordo com Fehr, Silso estava sozinho em casa, tendo sido encontrado quando seu filho chegou em casa. “Não há sinais de arrombamento ou invasão na residência.” relata.

Um exame toxicológico será realizado no corpo, para determinar a real causa da morte e se realmente houve o consumo em grande quantidade do medicamento ou de outros tipos de substâncias. O frasco inclusive foi encontrado já sem o conta-gotas.

Segundo informações, Silso passava por momentos de estresse já há algum tempo. Sua esposa relatou que seu casamento enfrentava um período de muitas discussões e que o marido vinha fazendo uso de medicamentos tranquilizantes constantemente.

De acordo com o delegado Fehr, Silso não possuía nenhuma pendência com a Justiça. O único registro é o de um boletim de ocorrência feito pelo vereador se queixando de injúria e difamação por parte de de um assessor político que fez denúncias sobre desvio de dinheiro público para a campanha de Silso.

A esposa disse em depoimento que Silso estava tomando os remédios por conta, em grande quantidade. Isso sem dúvida é um indicativo de que ele estava passando por uma instabilidade” relata o delegado.
Em fevereiro deste ano, Silso havia se envolvido em uma briga doméstica, chegando inclusive a ser a agredido pelo filho Tiago, que alegou estar em defesa da mãe. A confusão teria começado depois que foram feitas postagens em redes sociais envolvendo vereadores e agentes públicos em um suposto caso de propina com uma empresa que presta serviço de saúde.

REUNIÃO NA PREFEITURA
Em reunião com alguns secretários, o Prefeito Juvenal Rossi (PV) determinou que o funeral será hoje (30) de manhã, na Câmara Municipal de Várzea Paulista. O sepultamento está marcado para o meio-dia no Cemitério Nossa Senhora da Piedade.

Em nota oficial, a Câmara de Várzea Paulista se solidarizou com a família do ex-vereador: “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, ratificando nosso voto de pesar pela perda inestimável e agradecimentos à dedicação e trabalhos prestados ao Município”


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/vereador-silso-das-neves-e-encontrado-morto-em-casa/
Desenvolvido por CIJUN