Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereadores apelam ao governo de SP e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 13/05/2020 | 07:12

Vereadores apelam ao governo de SP

Após a votação dos projetos que estavam na pauta, o vereadores jundiaienses fizeram dois apelos ao governo do Estado de São Paulo. Um para que os pacientes de covid-19 da Capital não venham para os hospitais de Jundiaí e outro para que alguma medida seja tomada em relação aos profissionais da área de eventos, como bufês, DJs, músicos etc, que seguem sem fonte de renda por conta da pandemia.

Câmara de Jundiaí pede previsões 

O presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), informou ontem (12) que enviará ao governo do estado um ofício pedindo que sejam informadas as datas previstas para o fim da quarentena e a reabertura gradual das atividades comerciais no estado. “Sem datas, não podemos nos preparar para as ações necessárias”, afirmou.

Socorro a pequenos comércios 

A Frente Parlamentar da Câmara de Jundiaí, que trata do apoio aos empreendedores do município realiza hoje (13), às 9h, uma reunião on-line para tratar dos projetos, ações e informações destinadas ao socorro dos pequenos comerciantes da cidade durante a pandemia do novo coronavírus. Thiago Farias, gerente regional do Sebrae e Júlio César Durante, diretor de comércio Prefeitura de Jundiaí, estão entre os convidados.

Bolsonaro rebate governadores 

O presidente Jair Bolsonaro postou ontem (12) uma mensagem em suas redes sociais rebatendo os governadores que anunciaram que não vão seguir o decreto que ampliou de serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus.”Os governadores que não concordam com o decreto podem ajuizar ações na justiça ou entrar com Projeto de Decreto Legislativo e afrontar o estado democrático de direito”, afirmou.

Negociação com centrão “faz parte” 

O vice-presidente Hamilton Mourão avaliou ontem (12) que o Poder Executivo errou ao não ter construído antes uma base aliada no Legislativo e ressaltou que a oferta de cargos e emendas faz parte do processo de negociação. Em live, o general da reserva defendeu a participação dos partidos do chamado centrão em uma coalizão de centro-direita, com cerca de 300 deputados, que gere uma estabilidade política.

Senador pede fim de sigilo do vídeo 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade – AP) pediu ontem (12) que o ministro do STF Celso de Mello suspenda o sigilo do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, citada em depoimento de Sérgio Moro, em que o presidente Jair Bolsonaro teria pedido a troca do chefe da superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O ministro do STF decretou o sigilo temporário do vídeo encaminhado à Corte.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/vereadores-apelam-ao-governo-de-sp-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN