Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereadores aprovam reestruturação da Guarda

ISABELA CRISTÓFARO | 10/04/2019 | 07:00

Na sessão de ontem (9) da Câmara de Jundiaí os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do prefeito da cidade, Luiz Fernando Machado (PSDB), que reestrutura o corpo de funcionários da Guarda Municipal de Jundiaí, especificamente para as funções de Inspetor e Supinspetor da corporação.
Outro projeto de destaque, dizia respeito à Lei do Silêncio, de autoria do vereador Paulo Sérgio Martins (PPS), rejeitada pela maioria dos vereadores. O projeto previa classificação de níveis de ruídos e impedia a soltura a fogos de artifícios com barulho.
O próprio Paulo Sérgio, ao apresentar o projeto, o classificou como extenso, técnico, legal e constitucional. Em discussão, o vereador Romildo Antônio da Silva (PR) comparou o projeto como um lanche ‘x-tudo’, referindo-se à densidade do documento que foi apresentada para votação.
Sobre a atuação da Guarda Municipal, Antônio Carlos Albino (PSB) comparou a profissão de guarda municipal e policial a um sacerdócio e ainda enfatizou é necessária vocação por parte de quem a exerce, pois é algo que “está no sangue”, afirmou.
Presente à sessão, o inspetor Benedito Marcos Moreno, o inspetor Moreno, falou sobre as consequências da aprovação. “É de suma importância”, avalia. “O quadro completo da Guarda Municipal resulta também na excelência dos trabalhos, que acaba refletindo na fiscalização da cidade”,completa. O projeto ficou um mês na câmara de Jundiaí para análise.
Em plenário, foram pontuadas emendas que fazem referência ao nível de pontuação que os guardas municipais devem atingir para a mudança de posição.
Os vereadores Paulo Sérgio Martins (PPS), Antônio Carlos Albino (PSB), Douglas Medeiros (PP) e o Rogério (PHS) manifestaram suas opiniões favoráveis à aprovação do projeto.
Além da presença dos guardas municipais, grupos de oração pertencentes à Renovação Carismática Católica (RCC), da diocese de Jundiaí, marcaram presença na 98ª sessão a justificativa está relacionada ao projeto de lei do vereador Douglas Medeiros (PP) que instituiu o Dia de Pentecostes no calendário municipal de eventos.
O padre Milton Rogério Vicente, da diocese de Jundiaí comemorou a aprovação. “É um reconhecimento ao trabalho que a Renovação Carismática faz na cidade”, afirma.

T_camara


Link original: https://www.jj.com.br/politica/vereadores-aprovam-reestruturacao-da-guarda/
Desenvolvido por CIJUN