Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereadores buscam recursos em SP

DA REDAÇÃO | 02/08/2019 | 20:02

Na próxima terça-feira, 6 de agosto, além de retomarem o expediente das sessões ordinárias na Câmara Municipal, os vereadores de Jundiaí vão ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

A agenda foi solicitada pelo presidente da Casa, Faouaz Taha (PSDB), em acordo com os demais colegas.
O objetivo é aproximar os laços com o governo estadual para tratarem de demandas da cidade: liberação de recursos do programa Santa Casa Sustentável para o Hospital São Vicente de Paulo; ampliação de atendimento do Hospital Regional e manutenção da marginal do rio Jundiaí, que liga a cidade aos municípios vizinhos, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.

“Todos os vereadores se empenharam por esse encontro diante do cotidiano que nos faz acompanhar as necessidades dos atendimentos em saúde e os problemas já antigos da marginal. Esperamos criar um bom canal com o Vinholi, que é muito acessível e sensível aos gargalos da Região”, diz Faouaz.

O vereador ainda lembra que o prefeito Luiz Fernando Machado confirmou a presença no encontro, além do ex-deputado, Miguel Haddad.

O tema foi debatido na última sessão ordinária da Câmara antes do recesso, no dia 23 de julho.

Na a ocasião, o Vereador Wagner Ligabó (PPS), um dos maiores defensores do aumento de recursos para o Hospital São Vicente, usou a palavra para se pronunciar sobre o programa Santa Casa Sustentável.

Em relação ao programa Santa Casa Sustentável, os vereadores também já aprovaram moção que pede a liberação urgente dos recursos.

Abaixo-assinado
O vereador Wagner Ligabó ainda vem coletando assinaturas em abaixo-assinado que será entregue ao governador João Doria e ao secretário do Estado de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, com apelo por ajuda ao São Vicente.

O HSV atende não só ao município de Jundiaí, mas toda a região, prestando assistência e promovendo ensino e pesquisa em saúde.

Rui Carlos


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/vereadores-buscam-recursos-em-sp/
Desenvolvido por CIJUN