Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereadores da oposição vão compor chapa na disputa pela presidência da Câmara

CARLOS SANTIAGO | 24/08/2018 | 14:30

A pouco menos de quatro meses para a escolha dos vereadores que comporão a Mesa Diretora 2019/20 da Câmara Municipal de Jundiaí, o assunto parece que foi totalmente banido das conversas de bastidores entre os parlamentares. É como se um carimbo de “censurado” estivesse colado de forma permanente ao tema. Os vereadores consultados pela reportagem batem o pé e garantem: o assunto não é objeto de discussões, seja em reuniões informais ou adoçando o cafezinho.

“Ninguém tem conversado nada a respeito”, afirma Rafael Antonucci (PSDB). “Não sou nem serei candidato”, garante Valdeci Vilar (PTB). “Ainda é cedo”, acredita Faouaz Taha (PSDB). Valdeci, sem medo de errar na opinião, sustenta uma tese: “A situação da política em geral é difícil, como se sabe”, comenta, referindo-se ao momento de falta de credibilidade. “Então, até por isso, quem trabalha com seriedade, como eu, prefere ficar distante”, prossegue.

Rafael Antonucci tem opinião semelhante à de Faouaz e acha que o assunto deverá “esquentar” assim que o calendário chegar ao 8 de outubro – a segunda-feira seguinte ao dia marcado para as eleições gerais deste ano. “Depois disso, imagino que vamos iniciar as conversas”, acredita Antonucci. E aí ele conta que, se for o caso, até mesmo poderá colocar seu nome à disposição do partido.

Oposição terá chapa
Já o vereador Márcio Cabeleireiro (MDB) não tem qualquer problema em assumir que o grupo da oposição terá uma candidatura. “É curioso você perguntar sobre isso. Conversamos recentemente e comentamos que, de fato, está tudo muito quieto. Mas nosso grupo lançará um nome para concorrer à presidência da Mesa Diretora”, anuncia, falando em nome dos vereadores Wagner Ligabó (PPS), Cristiano Lopes (PSD) e Edicarlos Vieira (PSD).

Márcio, no entanto, prefere não adiantar qual será, entre os quatro parlamentares, o nome escolhido para concorrer. O Regimento Interno da Câmara Municipal de Jundiaí estabelece que a eleição da Mesa Diretora para o biênio seguinte ocorre na última sessão ordinária antes do recesso – ou seja, em 18 de dezembro.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/politica/vereadores-da-oposicao-vao-compor-chapa-na-disputa-pela-presidencia-da-camara/
Desenvolvido por CIJUN