Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereadores expõem atritos com gestores da prefeitura

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI - bmangieri@jj.com.br | 28/02/2018 | 07:18

A votação dos projetos foi ofuscada pelo desabafo do vereador Dika Xique-Xique (PR), feito na sessão de ontem da Câmara Municipal, que motivou uma onda de reclamações de todo o Legislativo em relação ao atendimento dos gestores da Prefeitura de Jundiaí.
“Nosso trabalho de vereador está sendo impedido por alguns gestores. Eles não atendem a nossos pedidos, desmarcam reuniões… Parece que alguns estão conspirando contra a gestão do Luiz Fernando Machado (PSDB). As coisas estão muito amarradas”, desabafou o vereador do PR.

 

SESSAO DA CAMARA MUNICIPAL (Foto: Alessandro Rosman)

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL (Foto: Alessandro Rosman)

Os parlamentares passaram, então, a reforçar seu papel de representante do povo. “Alguns gestores querem ter mais poder que o prefeito, eles querem ser mais que Deus”, disse Rogério Silva (PHS). Romildo Antônio (PR) concordou. “Quando protocolamos um ofício ou pedimos alguma coisa, não é para nós mesmos, é para a população”, afirmou. Márcio Cabeleireiro (MDB) foi mais um que demonstrou indignação. “Hoje entreguei um requerimento pela 3ª vez ao Adilson Rosa <CF551>(gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos) e ele nem sabia do que eu estava falando”.
Edicarlos Vieira (PSD) também contou sua experiência de descaso. “Fui fazer um pedido e me recomendaram pedir ao munícipe que acionasse o 156 ou mandasse um e-mail, pois o vereador não seria atendido. Fomos eleitos para quê?”, questionou. O vereador do PSD ainda fez uma sugestão aos gestores. “Quando a nova Legislatura começou, todos eles vieram na Câmara para esclarecer a nós o que faziam. Sugiro que isso seja recorrente, que toda sessão tenha um dos gestores mais requisitados dando satisfação à população”.

Arnaldo da Farmácia (PDT) afirmou que os conflitos internos da prefeitura impedem que os pedidos sejam atendidos com mais agilidade. “Parece que tem 20 prefeituras dentro de uma só. A gestão anterior cometeu o mesmo erro e eu sugiro que o prefeito tome providências”, cobrou.

Até o presidente da Casa, Gustavo Martinelli (PSDB), endossou o coro de protesto. “A sessão de hoje parece um muro das lamentações, mas por um motivo importante. Nós fomos eleitos e os gestores, indicados. Temos que ser respeitados pelo Executivo”, disse. Ele também cobrou o prefeito. “Quando assumiu a prefeitura, o Luiz disse que ia estipular metas aos gestores. Acho que ele deveria começar a cobrá-los disso agora”.
Outros vereadores, como Wagner Ligabó (PPS), Valdeci Vilar (PTB), Marcelo Gastaldo (PTB), Leandro Palmarini (PV), Cícero da Saúde (PROS) e Antonio Carlos Albino (PSB), também participaram do debate, citando bons e maus exemplos.
Em relação à ordem do dia, todos os projetos da pauta foram aprovados.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/vereadores-expoem-atritos-com-gestores-da-prefeitura/
Desenvolvido por CIJUN