Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereadores focam em agenda externa e contato por telefone

Angelo Augusto Santi | 14/07/2020 | 10:51

O recesso parlamentar da Câmara de Jundiaí começou na última quarta-feira (8). Até o dia 31 de julho não acontecem atividades plenárias como sessões, audiências e reuniões públicas. Já as atividades administrativas desempenhadas pelos servidores seguem normalmente e o atendimento ao público, devido à pandemia, continuará sendo realizado remotamente, por telefone ou internet.

Com isso, e considerando que o período eleitoral está cada vez mais próximo, os vereadores jundiaienses – que irão, na sua grande maioria, concorrer novamente no pleito de dezembro – seguem com suas agendas nos bairros, visitando obras em andamento e ouvindo as demandas da população, que ultimamente têm sido realizadas por telefone.

O vereador Rogério Ricardo da Silva (DEM) diz que os trabalhos presenciais continuam prejudicados por conta do novo coronavírus. “Neste período tenho realizado reuniões apenas com alguns apoiadores e com pessoas mais próximas, evitando ao máximo os encontros presenciais. Tenho ouvido bastante a população e recebido muitas demandas, mas quase que totalmente por telefone. A agenda tem sido basicamente de trabalho à distância nos últimos meses”, comenta.

“Os debates internos sobre projetos de leis continuam, assim como o atendimento à população pelas redes sociais, WhatsApp e telefone. Tenho feito algumas reuniões também on-line quando há demandas e solicitações, por precaução e respeito ao momento da pandemia que ainda vivemos”, comentou o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB).

Márcio Cabeleireiro (PP) esteve ontem (13) visitando uma obra da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) que irá regularizar 34 lotes no Jardim Tamoio – Balsan. Ao final da obra, cada lote será entregue a uma família jundiaense em situação de vulnerabilidade.

Antonio Carlos Albino (PL) tem feito visitas periódicas à construção do parque e dos espaços públicos no bairro Fazendo Grande e na obra da alça de ligação entre a avenida 14 de Dezembro, a rodovia Tancredo Neves (a Estrada Velha de São Paulo) e a Avenida Samuel Martins, no Vetor Sul de Jundiaí.

Já as obras de pavimentação de ruas e avenidas nos bairros Champirra, Parque Centenário, Pinheirinho, Rio Acima e Pedra Santa estão sendo realizadas sob supervisão do vereador Cristiano Lopes (PP), que diz estar mantendo contato com o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Jundiaí, Adílson Rosa, sobre a realização de melhorias nas áreas mais rurais da cidade.


Leia mais sobre | | | |
Angelo Augusto Santi
Link original: https://www.jj.com.br/politica/vereadores-focam-em-agenda-externa-e-contato-por-telefone/
Desenvolvido por CIJUN