Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereadores mantêm rotina durante período de recesso

ANGELO AUGUSTO | 19/07/2019 | 05:01

Durante o período de recesso da Câmara de Jundiaí, que teve início oficialmente na última quinta-feira (18) e se estende até 1º de agosto, os vereadores continuam com trabalhos pontuais, como visitas a bairros, atendimento a munícipes, entre outras ações relacionadas à atividade legislativa.

Por um intervalo de 20 dias não haverá sessão ordinária, sendo que a próxima está agendada para 6 de agosto. Alguns seguem frequentando os gabinetes, enquanto outros estão atuando junto à comunidade.

O período de pausa é referente apenas às sessões ordinárias (às terças-feiras), e os vereadores devem seguir com sua agenda de trabalho. O anexo da Câmara de Jundiaí continua funcionando normalmente para quem quiser levar alguma sugestão ou reclamação.

O vereador Cristiano Lopes (PSD) é um dos que continuará com agenda de trabalho normalmente. “Tenho um programa intitulado Gabinete Interativo, com uma agenda de visitas aos bairros, entidades e atendimentos na própria Câmara que não sofrerá alteração. Para o segundo semestre, já tenho projetos em trâmite na casa”, explica.

Na tarde desta quinta-feira (18), o presidente da Câmara de Jundiaí, Fauoaz Taha (PSDB), acompanhado de outros vereadores, compareceu à inauguração da nova ala de Ortopedia do Hospital São Vicente, evento contou também com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), entre outras autoridades municipais.

Audiência Pública
Uma Audiência Pública, na quarta-feira (17), discutiu o Projeto de Lei Complementar 1.048, de autoria do prefeito Luiz Fernando Machado, que altera o Código de Obras e Edificações para prever aprovação e regularização de edificações e benfeitorias vinculadas à atividade de turismo rural na cidade.

Participaram da audiência os vereadores Faouaz Taha (PSDB), Cristiano Lopes (PSD), Gustavo Martinelli (PSDB) e Adriano Santana dos Santos, o “Dika Xique-Xique” (PR).

O objetivo do projeto de lei é agregar valor à produção vinda do campo e consolidar o uso agrícola das propriedades. A conservação da área verde do município, através do turismo rural, deve ser um dos pontos importantes a serem seguidos após a aprovação da lei, que é vista com bons olhos pela maioria dos vereadores de Jundiaí.

A audiência foi usada para que os interessados usassem a palavra e o tema foi discutido entre os vereadores, para que as emendas fossem determinadas, e agora o tema seguirá para votação assim que as sessões ordinárias retornarem.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/vereadores-mantem-rotina-durante-periodo-de-recesso/
Desenvolvido por CIJUN