Região

Secretaria de Serviços Urbanos inicia operação bueiros limpos em Campo Limpo Paulista

Jd. América é o primeiro bairro a receber o serviço


Divulgação
O trabalho vai desentupir os bueiros e desassorear as redes pluviais
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Serviços Urbanos iniciou este mês, o serviço de limpeza e desobstrução das canalizações de águas pluviais da cidade com hidrojateamento. O trabalho de desobstrução de galerias permite que os bueiros possam ser limpos e a água possa correr livremente sem o risco de alagamento.

Com o tempo, as redes pluviais vão se assoreando e se tornando inviáveis para comportar todo o escoamento das águas. Daí a necessidade de estabelecer um sistema de manutenção permanente.

O trabalho vai desentupir os bueiros e desassorear as redes pluviais. “Iniciamos os trabalhos no bairro Jardim América por entender que existem pontos críticos no bairro”, explica o gestor de Serviços Urbanos, Denis Braghetti. O serviço é realizado por uma empresa especializada.

Ainda segundo o gestor, o próximo passo é atender a região central de Campo Limpo Paulista. “Temos alguns bueiros próximos a comércios que estão com problemas, além de toda a extensão da Rua do Rosário. Santa Lúcia e Botujuru também estão no nosso radar”, finaliza.


Notícias relevantes: