Região

Em dois meses de funcionamento, Estação Juventude já soma mil alunos matriculados


Divulgação
Entre as oficinas gratuitas, estão as aulas de pilates
Crédito: Divulgação

A Estação Juventude foi um projeto de muito sucesso da prefeitura de Campo Limpo Paulista no início dos anos 2000. Agora, o projeto voltou em uma versão moderna e criativa, chamando a atenção dos campo-limpenses. A iniciativa traz cursos 100% gratuitos como culinária, desenho, dança, teatro, ballet, violão, grafite, flauta e pilates.

Com apenas dois meses de atuação, o programa já atinge a marca de mil alunos matriculados e com uma lista de espera por vagas futuras. A Estação Juventude conta, atualmente, com sete locais para as realizações das nove oficinas, e já no próximo dia (28), completa três meses desde seu retorno.

O morador do bairro Jardim Santiago, Wendel Lafaiete da Silva Oliveira, 18 anos, está fazendo curso de grafite, ele vê a arte como uma força de expressão; “Muitas pessoas vêem o grafite como uma coisa errada, igual a pichação. Mas os dois são completamente diferentes, o grafite é uma forma de expressão e pichação é feito por grupos marginalizados” falou o morador.

O projeto já ajudou muitas pessoas que não tinham condições de pagar um curso de capacitação e hoje continua ajudando a população a ter mais qualidade de vida e até a encontrar um novo ofício, abrangendo pessoas de todas as idades.

Dona Terezinha, faz curso de violão e está muito feliz com os avanços dela através do curso, “eu estou muito feliz e muito realizada, era um sonho meu de criança fazer aulas de violão, e agora, graças as aulas do professor Vinícius, eu estou conseguindo evoluir bem” completou ela.

INSCRIÇÃO

Para fazer a inscrição, os interessados terão que se dirigir pessoalmente, de terça e quinta-feira das 8h às 12h, até o Centro Cultural, que fica na Av. Alfried Krupp, 1025, com os seus documentos pessoais em mãos, RG/CNH ou certidão de nascimento, juntamente com o comprovante de residência e também com o comprovante de vacinação contra a covid-19, com duas doses aplicadas para adultos e no mínimo 1 dose para crianças.


Notícias relevantes: