Região

Prefeitura de Itupeva prepara nebulização contra mosquitos Aedes; confira cronograma

Orientação é que os tutores evitem deixar expostos os recipientes de água e alimento dos pets, além de recolher roupas do varal


DIVULGAÇÃO
A UVZ orienta que os tutores evitem deixar expostos os recipientes
Crédito: DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de reduzir a quantidade de mosquitos Aedes aegypti, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), prepara uma ação de nebulização.

A ação irá percorrer toda a cidade em bairros com maior quantidade de casos positivos de dengue. "É importante as pessoas entenderem que este trabalho é de prevenção e cabe a cada um de nós fazer a nossa parte, é dever do setor público e da população estarem juntos no combate à dengue, para que não ocorra a proliferação da doença. Iniciaremos na próxima semana a nebulização, a fim de evitar transtornos futuros", disse Gilmara Breda Hino, coordenadora da UVZ. "Bairros com maior extensão receberão a ação em dois períodos (manhã e tarde), no mesmo dia", completou Gilmara.

A UVZ orienta que os tutores evitem deixar expostos os recipientes de água e alimento dos pets. Também é recomendado que as roupas do varal sejam retiradas, já que o produto pode manchá-las.

A nebulização será cancelada em caso de chuvas e remarcada, posteriormente. As próximas datas serão divulgadas conforme o avanço da ação.

Confira o cronograma da primeira semana de agosto:
- 01/08 – Pacaembu I – das 6 às 8h
- 02/08 – Pacaembu II – das 6 às 8h
- 02/08 – Independência – das 18 às 20h
- 03/08 – Santo Antônio I – das 6 às 8h
- 04/08 – Santo Antônio II – das 6 às 8h
- 05/08 – Jardim Ana Luiza – das 6 às 8h
- 06/08 – Portal Santa Fé – das 6 às 8h e das 18h às 20h


Notícias relevantes: