Região

CTA de Várzea Paulista volta a atender no complexo do Ambulatório da Especialidades


Divulgação
CTA
Crédito: Divulgação

O CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) de Várzea Paulista novamente está funcionando no complexo do Ambulatório de Especialidades, na Avenida Eduardo de Castro, 65 — Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00. Entre os serviços oferecidos, estão os testes rápidos para detectar ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), como a Aids, e os testes para detectar as hepatites virais B e C.

Os testes rápidos de ISTs podem ser feitos, sem necessidade de agendamento e de forma bastante discreta, das 7h30 às 11h00 e das 13h00 às 15h00. Vale lembrar que, assim como várias ISTs, as hepatites virais podem ser silenciosas e causar danos graves ao organismo, que às vezes culminam até mesmo em mortes. O teste dessas hepatites deve ser feito ao menos uma vez na vida e é voltado a pessoas com 40 anos ou mais.

Até o final deste mês, a Prefeitura participa do Julho Amarelo, uma campanha contra hepatites virais com intensificação de orientações, testes e até mesmo da vacinação contra a hepatite B, que está disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) durante todo o ano para pessoas de quaisquer idades. Veja mais detalhes: https://tinyurl.com/5y9fdmbf.


Notícias relevantes: