Região

Unidade Gestora de Educação realiza projeto de saúde emocional pós-pandemia para profissionais da rede municipal

O projeto ocorrerá em cinco encontros com temas de saúde emocional em toda a rede da educação


Divulgação
Silmara Meireles
Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (29), a Unidade Gestora Municipal de Educação realizou uma palestra para profissionais da rede de educação para abordar o tema de saúde emocional nas escolas, com o objetivo de promover a saúde mental dos professores e alunos na retomada das aulas pós-pandemia.

De acordo com o coordenador municipal de Educação Física e Artes, Fábio Mantovani, este projeto irá auxiliar os profissionais da educação com a saúde emocional nessa retomada pós-pandemia junto aos alunos e familiares que sofreram perdas dentro de casa, preparando primeiramente o profissional para entender a situação e os sentimentos do próximo.

O programa vai atender toda a rede da educação e ocorrerá em cinco encontros, uma vez por mês, onde um psicólogo será encaminhado para cada unidade escolar para abordar a saúde emocional para os profissionais e funcionários.

Confira os temas de cada encontro:
•1º encontro (agosto): Sentimentos;
•2º encontro (setembro): Comunicação;
•3º encontro (outubro): Relacionamento;
•4º encontro (novembro): Mudanças e perdas;
•5º encontro (dezembro): Coisas que não podemos mudar.

“Estamos em uma pós-pandemia (que ainda não acabou) que teve um impacto emocional muito grande. Pensando nisso, nós vamos exercer atividades que promovam a saúde mental e emocional” relatou a coordenadora de Projetos de Saúde da Asec (Associação pela Saúde Emocional de Crianças), Silmara Meireles, que ministrou a palestra.


Notícias relevantes: