Região

Estudantes são agredidos e ameaçados na saída da escola

O caso aconteceu em Jarinu na Escola Estadual Duílio Maziero


Reprodução
O caso aconteceu na Escola Estadual Duílio Maziero em Jarinu
Crédito: Reprodução

Um caso de suposta agressão aconteceu em Jarinu ontem (4) na saída da Escola Estadual Duílio Maziero. Dois estudantes tinham discutido e o primo de um deles foi tirar satisfação sobre o ocorrido com o rival do familiar. Este estudante que foi procurado avisou ao pai que sofreu ameaça. Com isso, o pai deste estudante foi à escola, durante a saída da aula, e supostamente agrediu os dois primos que se envolveram na discussão com seu filho, com empurrões e socos.

Os primos que alegaram a agressão do pai do rival fizeram exame de corpo de delito para constatar as agressões que teriam sofrido. O boletim de ocorrência de agressão também foi registrado.

Em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo informou que a Diretoria de Ensino de Jundiaí repudia todas as formas de agressão e incitação à violência tanto dentro quanto fora da escola. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso registrado nesta quinta-feira (4), quando o pai de um aluno agrediu outro estudante fora da escola. O incidente também foi inserido na plataforma Conviva -SP – Placon da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). A escola coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis no caso dos menores.


Notícias relevantes: