Região

Guarda Ambiental conduz à delegacia homem visto abandonando animais na região do Mursa

Homem assumiu abandono de dois cães de pequeno porte e responderá civil e criminalmente


Divulgação
Os animais foram conduzidos até um lar temporário, até que seja emitida a decisão do judiciário
Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (5), um veículo foi avistado pelo Guarda Municipal Azevedo, no Bairro do Mursa, abandonando dois cachorros de pequeno porte, o GM não conseguiu intervir naquele momento, mas anotou a placa do veículo e entrou em contato com a Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente, que acionou a equipe de bem-estar animal. Em seguida a Guarda Ambiental rastreou o veículo e chegou até o indivíduo. O mesmo assumiu que abandonou os animais.

Segundo o Gestor Municipal do Meio Ambiente, Peterson Ávila, que acompanhou o caso, a ação de abandonar os animais a própria sorte, além de ser um ato covarde, é um ato criminoso. “Por isso, apelo aos munícipes para que não abandonem seus animais, que tenham uma pose responsável, e não venham adquiri-los por capricho, espero que entendam que o animal merece amor, carinho e atenção, merece ser cuidado como um membro da família, não como um objeto descartável”, relatou. ““Esse ato de abandonar, tem consequências sérias, exemplo disso foi o que aconteceu hoje, já que o rapaz que deixou os cachorros desamparados responderá civil e criminalmente”, finalizou.”

Após, a abordagem o homem foi conduzido até a delegacia para que fosse feito o boletim de ocorrência por crime de maus tratos, o rapaz foi liberado, mas o processo foi encaminhado para o Fórum e o mesmo respondera civil, judicialmente e criminalmente. Os animais foram conduzidos até um lar temporário, até que seja emitida a decisão do judiciário.


Notícias relevantes: